Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Pouco a pouco os números do comércio eletrónico em Portugal vão ficando mais representativos. Em 2015 foram 5,558 milhões os internautas que passaram pelas lojas online. Os dados dizem apenas respeito aos acessos por computador.
Pela primeira vez na história, as ameaças financeiras móveis entraram no Top 10 dos programas maliciosos concebidos para roubar dinheiro. Os dados marcam uma nova tendência, alerta a Kaspersky Lab.
A FCCN está apostada em trazer maior visibilidade à ferramenta que permite pesquisar versões antigas dos sites portugueses. Em janeiro terá uma atividade dedicada às Eleições Presidenciais e ainda este ano o Arquivo.pt deverá receber também uma ferramenta de pesquisa de imagens.
A Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) enviou aos operadores de telecomunicações uma nova lista de sites a serem bloqueados. Sobe assim para quase duas centenas o número de sites bloqueados em apenas quatro meses.
Durante a conferência de imprensa na Consumer Electronic Show a empresa norte-americana anunciou de uma assentada a disponibilização do Netflix em mais 130 países. Mas continua a faltar um mercado importante: a China.
A intenção de avançar com uma equipa dedicada às vendas através da Internet faz parte do conjunto de ações que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica pretende adotar em 2016, com vista a reforçar a fiscalização no sector.
A Microsoft anunciou que vai deixar de atualizar e dar suporte técnico às versões mais antigas do Internet Explorer. O próximo dia 12 de janeiro, terça-feira, é a derradeira data.
Mesmo antes do ano terminar a Microsoft decidiu alterar a política de privacidade dos seus serviços na tentativa de limpar o nome da empresa num novo escândalo. Nos últimos anos mais de mil emails terão sido pirateados, com a Microsoft alegadamente a saber e sem fazer nada.
Nenhuma plataforma lida com a informação instantânea como o Twitter. Mas isso tanto é a sua grande vantagem, como pode ser um dos seus grandes perigos. Este ano, 2015, foi aquele no qual a rede social mais tentou proteger os seus utilizadores, ao mesmo tempo que tentou não colocar em causa o seu con
A rede social continua a colocar ‘ordem na casa’ na tentativa de fazer do Twitter um espaço onde os utilizadores não encontram violência, discriminação ou outros abusos que por norma são praticados na Internet.
O Free Basics é um programa criado pelo Facebook que pretende levar Internet e serviços online básicos de forma gratuita até regiões e pessoas que têm dificuldade em aceder à ‘grande rede’. Os reguladores indianos continuam a criticar a iniciativa, mas Zuckerberg decidiu dar o corpo às balas.
A maior representante do jogo em Portugal decidiu não avançar na vertente online. A instituição social diz que a nova modalidade não se enquadra na sua “natureza e fins estatutários”.
Pelo quarto ano consecutivo Game of Thrones foi a série que teve o episódio com maior número de downloads ilegais através de um serviço de torrent. O último episódio da saga épica foi descarregado 14,4 milhões de vezes.
Histórias que não são verdadeiras, mas que graças à força das redes sociais chegam a gerar alarme e apreensão junto das pessoas. É por isso que a Polícia de Segurança Pública vai ter uma campanha contra as falsas ameaças de crime no Facebook.
A Yahoo vai notificar os utilizadores dos seus serviços de email sempre que desconfiar que as contas estão a ser alvo de algum tipo de espionagem governamental.
É uma das lutas da Comissão Europeia: incentivar o ecommerce transfronteiriço, que continua a ter alguns obstáculos. Um deles é o custo das entregas, bastante mais elevado por comparação às encomendas feitas em sites locais.
A Google está a testar um novo sistema de autenticação que pretende livrar os utilizadores das passwords e dar mais segurança ao processo de autenticação.
O processo que se arrastava há vários meses pode agora ter um desenvolvimento mais rápido com a aprovação da extradição do fundador do Megaupload para os Estados Unidos, onde tem vindo a ser construída a acusação de violação de direitos de autor e lavagem de dinheiro.
Quase 10% dos portugueses que utilizam redes sociais garante que não realiza outras atividades quando está nestes sites, mas para a maioria não é assim e ver TV parece a combinação mais comum.
A marca da maçã está totalmente contra as regras que os britânicos querem implementar em nome da segurança nacional. A empresa liderada por Tim Cook considera que o novo plano legislativo vai levar a um enfraquecimento da privacidade de milhões de utilizadores.