
A chegada de um novo operador já era esperada desde o final de um conturbado leilão do 5G, ainda com o nome DIXAROBI e acabou por se concretizar a 4 de novembro, quando a DIGI começou a disponibilizar comercialmente os seus serviços. É a primeira "entrada" no mercado nos últimos 30 anos, quando foi criada a TVCabo, que passou a Zon em 2008 e atualmente se chama NOS.
Logo a seguir à DIGI apresentar a sua proposta, que começa nos 4 euros para o serviço móvel, as operadoras low cost da MEO, NOS e Vodafone também apresentaram preços promocionais, que voltaram a subir este ano.
Nomes à parte, é a oferta das operadoras, e as razões que levam os clientes a mudar de serviço, que nos interessou perceber numa pergunta lançada aos leitores do SAPO TEK. Afinal, é o preço que mais importa, ou há outros critérios?
A votação esteve online várias semanas e as respostas são inequívocas. O preço é mesmo o factor mais importante, embora não o único.
48% dos leitores que responderam, em mais de 11.500 respostas, dizem que é o preço mais baixo o critério mais importante. A seguir vem a qualidade do serviço, com 23% das respostas, e o facto de não ter fidelização, com 19%. O critério menos votado é o do roaming internacional.

Já está online mais uma votação do SAPO TEK e pode partilhar a sua opinião sobre o que fazer face às novas regras de moderação de conteúdos da Meta.
Aqui pode ver todas as votações já realizadas.
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