A decisão recente da CNPD relativa aos dados de temperatura dos funcionários, recolhidos pelas empresas no regresso ao trabalho após o Estado de Emergência, é analisada neste artigo por Jorge Silva Martins e Marco Ramalheiro, da PLMJ.
A pandemia do novo Coronavírus mudou o dia a dia das empresas, mesmo para muitas em que o teletrabalho, a colaboração ou abordagens ágeis fazem parte da sua cultura há muito, defende Paulo Lopes.
Michael Weinhold, CTO da Siemens Smart Infrastructure da Siemens AG, alinha em artigo de opinião, a forma como os "gémeos digitais" podem ajudar a criar infraestruturas mais inteligentes.
A renovação do Compromisso Digital não pode ser feita por decreto. Implica uma ampla mobilização de todos para um percurso conjunto, defende Francisco Jaime Quesado.
O crescimento do volume de dados numa organização deve ser acompanhado de ferramentas que permitem aos gestores acompanharem a evolução dos principais indicadores, defende José Oliveira.
A situação de pandemia da COVID-19 trouxe novos paradoxos, colocando à prova a tecnologia e mostrando novos modelos, com narrativas individualizadas e massificadas, como defende Eduardo Acquarone.
A nova realidade que se impõe com a pandemia da COCID-19 traz muitos desafios às empresas mas também oportunidades onde a tecnologia pode contribuir, como escreve Alexandre Ruas neste artigo de opinião.
Há formas de detetar padrões anormais de comportamento que põem em risco a segurança dos utilizadores, e tomar medidas para evitar situações imprevistas, afirma João Sequeira.
Que a tecnologia já se encontra espalhada pelos quatro cantos do mundo e que, todos os dias, modifica a vida da sociedade, já é do conhecimento comum. Mas estará o nosso país e a sociedade, realmente, preparados para uma saúde mais digital? Estarão as empresas direcionadas para essa constante inovaç
O teletrabalho está a demonstrar ser uma ferramenta eficaz para manter a produtividade mas é preciso levar em conta que a cibersegurança é uma prioridade, explica Iván Mateos neste artigo de opinião.
Story Mapping é uma técnica que consiste em criar e priorizar user stories, do ponto de vista dos utilizadores e alinhadas com as necessidades de negócio. Adélia Santos explica as vantagens da sua aplicação.
O Secretário Geral da Associação De Operadores De Telecomunicações destaca o papel do SAPO TEK a ajudar a compreender a constante transformação da tecnologia.