Lisboa, Fundão e a Ilha Terceira são o palco dos próximos bootcamps de programação da startup portuguesa. Os alunos de Lisboa podem começar a pagar o curso seis meses depois do seu início.
O Vodafone Discover Summer Internship dura dois meses no verão e destina-se a alunos de licenciatura e de mestrado que poderão ser integrados em qualquer área da empresa.
A utilização de dois sensores é uma tendência entre os melhores modelos do momento, estando já a entrar também na gama média. Mas são os smartphones de topos de gama que potenciam ao máximo esta característica.
O descapotável de Elon Musk com o Starman ao volante brindou-nos com algumas imagens lá “do alto”, só que nesta altura já não há câmara que valha para registar o momento na escuridão espacial. Mas há um site que segue o bólide da Tesla.
Os drones estão a trazer uma mudança na forma como se captam paisagens urbanas e também a vida selvagem. A SkyPixel já escolheu as melhores fotografias aéreas de 2017, e são impressionantes.
Gosta de jogar no smartphone? Sabemos que sim. Está na hora de “passar de nível” com um bom comando de jogos Bluetooth e um deste cinco "exemplares" pode ajudar.
Uma vez instalada a extensão do Chrome, Ceev, tudo o que vai precisar de fazer é escolher um dos modelos disponíveis e os esquemas de cores. Depois, a ferramenta trata do resto.
Hoje ainda é Carnaval, mas amanhã é Dia de São Valentim, e quem tem alguém especial não pode falhar a data. Se faltam as ideias de presentes sugerimos 10 prendas com tecnologia por dentro que ainda pode comprar. Há sugestões para todos os gostos.
Com a campanha Game Chaingers, a agência das Nações Unidas pede aos gamers que utilizem os seus computadores para minerar Ethereum. O objetivo é angariar fundos para as crianças vítimas da guerra civil na Síria.
A parceria entre a Microsoft e a Fujitsu significa que os utilizadores do Windows 10 Pro vão poder usar a tecnologia PalmSecure para aceder aos seus computadores com o Windows Hellotek fujitsu palmsecure.
Não é de pulso, nem de parede, nem nada que se possa comprar numa loja. Mas pode dizer-se que é bastante inteligente: é um relógio atómico para o espaço profundo.
Criado por um professor norte-americano, o site destaca a questão da privacidade da Internet, mapeando imagens de gatos colocadas pelos seus donos nas redes sociais e usando dados de localização geográfica publicamente acessíveis.
Este é um kit com que deve “equipar” o seu smartphone para que este possa estar nas mãos dos seus filhos sem problemas. De capas de proteção a apps de controlo parental, está aqui tudo o que precisa.
Através da iniciativa Women in Tech, o Web Summit quer encorajar mais mulheres a participarem nos vários eventos que organiza pelo mundo. Este ano lança novamente 10.000 bilhetes destinados apenas a participantes do sexo feminino para o evento em Lisboa.
O sistema K2-138 tem, pelo menos, cinco planetas e é o primeiro a ser descoberto inteiramente através da iniciativa Exoplanet Explorers, um projeto de crowdsourcing.
Flyboard, prancha, skate ou Segway voadora. São vários os nomes para este género de dispositivos com condutor que prometem invadir os céus num futuro não muito longínquo. Agora há mais uma proposta.