A nanofita de grafeno tem 7,7 nanómetros de comprimento e elevado potencial de aplicação nos domínios da eletrónica, fotónica e conversão de energia, entre outros.
Levar o computador bem instalado e protegido é essencial, sem esquecer o espaço necessário para os respetivos acessórios e periféricos. “Explore” as características destes modelos e escolha o que lhe parece mais indicado para o seu portátil.
Há vários estudos e indicadores que mostram a evolução preocupante do malware e dos ataques informáticos. O mapa da Kaspersky, em tempo real, dá uma perspetiva assustadora desta realidade.
A ideia para o projeto tem mais de uma década, tomou forma nos últimos dois anos e há poucos dias deu provas do seu valor durante um teste que acabou num resgate de verdade.
Os melhores projetos do Prémio K.Tech terão contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como acesso a formação personalizada e à integração num programa de pré-aceleração.
Criado em 2008, o Chrome é o navegador mais popular do planeta, mas tem uma série de funcionalidades que vão muito mais além da simples navegação de páginas na internet.
Quantas consolas de jogos foram lançadas desde a génese deste conceito de entretenimento, na década de 70? Dezenas e dezenas! Mas há algumas que nunca esqueceremos pelo design, funcionalidades ou “revolução” que trouxeram ao panorama dos videojogos. Fique a conhecê-las.
O Study & Research Abroad oferece informação útil aos estudantes que se preparam para estudar no estrangeiro, ou querem procurar novos destinos para investigação científica.
Investigadores, instituições e empresas vão poder aceder online, de forma gratuita, aos três grandes laboratórios de conservação e reabilitação do património em Portugal.
Mais uma vez, a CES foi um certame repleto de novidades. E o TeK acompanhou de perto todos os mais importante anúncios e tecnologia. Mas há ainda algumas novidades que apostamos que podem ter escapado à sua atenção…
Aproxima-se o Dia da Internet mais Segura e estão a ser preparadas várias atividades de sensibilização para os mais jovens e recursos para pais e educadores.
Anéis, brincos e botões de punho produzidos a partir do ouro recolhido de motherboards recicladas fazem a mais recente linha de produtos da fabricante de computadores.
A 5ª edição da iniciativa promovida pela DNS.PT e pela DECO convida, mais uma vez, a comunidade educativa a desenvolver sites em português e sob domínio.pt.
Há exercícios físicos que pode fazer sem sequer sair de casa ou sem ter de visitar o ginásio todos os dias. Basta ter por perto os equipamentos certos, com a tecnologia a dar uma boa ajuda.
Em seis décadas de existência, são muitos os sucessos na exploração “além Terra” da agência espacial norte-americana, mas também há momentos caricatos e outros menos felizes. Vão estar todos reunidos numa página online.
Sob o mote “To empower Data Science for a Better World”, a Data Science Portuguese Association tem como objetivo a atração de empresas e recursos humanos para se fixarem no nosso país, tornando-o mais competitivo internacionalmente.
Se o seu televisor não é “inteligente”, uma pequena “caixa” é muito mais útil do que pode imaginar. Fique a conhecer um belo conjunto de boxes Android e saiba para que servem.
Os primeiros anúncios já são conhecidos, com as pré-conferências, mas a CES só começa oficialmente no dia 9 e tem ainda muito espaço para as novidades das TI.
Sabe quando vai ao cabeleireiro e, antes de lhe lavarem a cabeça, perguntam qual o seu tipo de champô? Pode deixar de existir: há um dispositivo da Schwarzkopf que vai conseguir “ler” o seu cabelo.