com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui
  • Pesquisa de vídeo
    O ClipBlast afirma-se como o maior indexador de vídeos online e as ferramentas desenvolvidas pretendem organizar e simplificar a “Web de vídeo”, actualmente em franca expansão.
  • IRC para Mac
    Linkinus é o nome de uma aplicação de IRC para Mac OS X que promete a ligação a milhares de redes em todo o mundo. A experiência é gratuita por 15 dias, após o que os utilizadores são convidados a comprar uma licença.
  • Lugar aos professores
    Criado especialmente para os professores, o TeacherTube guarda vídeos de aulas, lições ou conselhos de educadores. O site pode funcionar como inspiração para preparar o novo ano lectivo ou "curso de verão" para quem quer aprofundar determinada matéria.
  • Arquivo de Lisboa
    O site do Arquivo Municipal de Lisboa reúne na Web quatro colecções que estão fisicamente separadas, o Arquivo Histórico e Intermédio, o Arquivo do Arco do Cego e o Arquivo Fotográfico.
  • Slate em TV
    A Revista Slate tem agora uma edição em vídeo, com o mesmo espírito e qualidade editorial, mas ainda algo “verde” em reportagens. A alternativa não mata a edição em papel e apresenta uma alternativa interessante.
  • Livros para ouvir
    No LibriVox estão disponíveis em arquivo centenas de livros – ou capítulos de livros – em formato áudio, que podem ser ouvidos por qualquer utilizador. Todos os livros estão já em domínio público e procuram-se voluntários para aumentar a colecção.
  • Jogos regulados
    A classificação dos jogos de vídeo e de computador de acordo com idades é uma das preocupações dos reguladores, que querem que a indústria adopte um sistema de identificação mais consistente. No site da iniciativa são explicados os objectivos do PEGI.
  • Comparação de Wikis
    No WikiMatrix propõe-se a comparação das funcionalidades de diferentes motores de wiki para uma melhor selecção de qual poderá ser aplicado em diferentes situações. O site contém ainda documentação sobre as várias aplicações.
  • Acampamento de ideias
    Já está em marcha o Segundo BarCamp Portugal, que este ano se volta a realizar em Coimbra reunindo o convívio e a troca de experiências relacionadas com a Internet, a evolução do conceito de Web 2.0 e o open source.
  • As melhores páginas
    A Smashing Magazine destaca algumas das melhores homepages da Internet. A lista inclui diversos tipos de sítios, comerciais e não comerciais e pode ser uma boa inspiração para designers.
  • Futeboladas
    Criado a pensar em gosta de futebol e Internet o Primeira Liga oferece informação sobre o campeonato português de futebol e permite o convívio entre os apreciadores da modalidade, que reúne mais adeptos em todo o mundo. Tudo numa perspectiva nacional.
  • Comunicações vivas
    No Live@Edu a FCCN disponibiliza aos alunos e professores do ensino superior serviços de comunicação que incluem email, messaging e blogs, tudo suportado numa plataforma Microsoft.
  • Tradução livre
    Hoje levamo-lo a uma das muitas ferramentas de acesso gratuito que permitem fazer a tradução online de texto. A Free Translation Tool permite traduzir até 2 mil caracteres em simultâneo.
  • Educação com futuro
    No site Edu 2.0 todos os visitantes podem ser professores e todos são alunos. O acesso às ferramentas é livre e o conceito está a criar uma comunidade de utilizadores que têm algo para ensinar e por sua vez querem continuar a aprender.
  • Mobile TV descodificado
    Conhecer melhor a norma que a Comissão Europeia quer tornar única na UE para a componente móvel da televisão digital terrestre é o que pode fazer no site que hoje lhe recomendamos. Saiba mais sobre os serviços e as experiências já realizadas.
  • Harry Potter
    Com a Pottermania que nos últimos dias circundou o planeta, devido ao lançamento do último livro da saga, ainda em inglês, convidamos os leitores a visitar o site do último filme, onde o melhor da tecnologia Web está aplicada para alegria de todos os fãs.
  • Um brinde ao verão
    Com as férias a rondar faça um brinde ao verão e ao tempo de descanso. Queremos contribuir para a celebração e é por isso que deixamos um leque variado de opções…para fazer uma daquelas bebidas mesmo a lembrar um destino tropical.
  • Browser comunitário
    O Flock quer fazer a diferença no mundo dos browsers e simplificar as ligações entre as aplicações web e sociais, integrando-as na mesma janela aplicacional. A partilha de fotos, acesso a blogs, comentários e feeds fica mais fácil.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.