Como os seus responsáveis explicam logo a partir da homepage, o site proposto é um serviço gratuito da Web que apresenta biografias contextualizadas dos protagonistas da política internacional do nosso tempo.
Dos Fall aos Clash, dos Beatles aos Led Zeppelin, passando pelos eternos Stone e os contemporâneos Flaming Lips, no site de Mark Prindle podem ler-se críticas argutas, irónicas e por vezes sarcásticas dos melhores discos do semi-secular Rock'n'Roll
Com as tempestades de chuva e neve que têm assolado alguns dos países da Europa em pleno Verão, convém pensar e perceber melhor as alterações do clima no nosso planeta e a forma como a actividade humana contribui para tal visitando este site.
Ultrapassando os limites de uma publicação online, Social Fiction é um projecto artístico baseado na Web mas exercendo actividades na realidade, como passeios experimentais por cidades, performances de spoken word e DJing.
Declarando-se como o maior arquivo mundial de anúncios clássicos, o AdFlip oferece aos entusiastas por este tipo de comunicação as imagens de alguns dos melhores anúncios publicados nos Estados Unidos, mas, para ver mais é preciso pagar.
Numa cave, num barco ou numa fábrica abandonada, um grupo de poucas dezenas de pessoas pode estar neste momento a ver uma curta-metragem realizada por um cineasta amador. O site Microcinema divulga esses filmes que nunca irão chegar às grandes salas.
O Word Spy é um site dedicado às palavras. Todos os dias é apresentado um novo termo, a sua definição e uma citação que mostra aos visitantes a forma de empregar a palavra, o que pode torná-lo uma boa fonte de conhecimento da língua inglesa.
Entre 16 e 18 Agosto deste ano irá realizar-se pela terceira vez na fronteira Tijuana/San Diego que separa o México dos Estados Unidos o festival Borderhack que congrega hacktivistas, activistas contra as fronteiras e pessoas ligadas à cibercultura
O Campeonatos.org abriu as inscrições para todos os utilizadores que queiram participar no Campeonato Virtual de Futebol 2002/2003. Além da I Liga de Futebol podem apostar na II Liga, Liga Internacional, Brasileirão e Liga dos Campeões.
Começou por ser apenas uma newsletter, mas actualmente o site nowEurope é um dos recursos de informação mais preciosos sobre o panorama da Internet na Europa, funcionando também como uma comunidade virtual para os profissionais do sector.
Envolvendo seis países da União Europeia na protecção da herança cultural localizada no mar, o projecto MoSS tem um website onde podem ser acompanhados alguns dos resultados já obtidos por este projecto de investigação submarina.
Com a particularidade de estar disponível sob a forma de uma aplicação e não de um site da Web, o WideSource é um motor de busca Peer-to-Peer (P2P) partilhado que inclui vários critérios para melhorar a qualidade da pesquisa.
Animação, comédia, drama e thriller são as secções segundo as quais estão organizados os pequenos filmes presentes na AtomFilms, todos apresentados em formato shockwave e de visualização gratuita para quem tiver largura de banda suficiente.
Publicado e mantido pelos estudantes e professores de Direito da
Universidade de Harvard, o Greplaw é um novo fórum comunitário para
notícias, artigos de opinião e debates sobre as mais recentes tendências
do Direito e da Política da Internet.
Um jogo online foi desenvolvido por duas organizações de protecção de privacidade para mostrarem aos utilizadores como os seus dados pessoais podem estar em perigo na Internet. A personagem principal é Carabella, uma rapariga moderna.
Na base do site .netculture está o termo upload, ao contrário do tradicional download. Qualquer pessoa pode colaborar com ensaios, notícias ou trabalhos artísticos nesta publicação online grega disponível em língua inglesa.
Fácil de usar e com a capacidade de limitar as respostas ao sistema operativo utilizado, o FreeAnswers.com oferece suporte técnico gratuito aos possíveis problemas que possam surgir quando usamos o nosso computador.
Com o Peercast e um vulgar leitor de músicas em formato digital, qualquer um pode transformar o seu PC numa estação de rádio pirata na Internet de um modo barato, fácil e anónimo. Este programa utiliza o mesmo protocolo da rede descentralizada Gnutella.
Saiba como reagiria em situações extremas de sobrevivência, avaliando os seus instintos a partir de um inquérito disponibilizado na homepage do Extreme Survival, site onde poderá igualmente conhecer "estórias" fantásticas de reais sobreviventes.
A falta de criatividade é um dos principais receios dos Web
designers. Em Kaliber 1000, pode obter-se um panorama sobre as mais recentes tendências do sector e tirar ideias das inúmeras fontes, ícones e imagens de desktop aí disponíveis.
O Iconobloc.com convida todos os internautas a participarem na construção online da maior escultura do planeta. Para tal terá de criar um modelo próprio, registá-lo a partir do site do projecto e interagir com a sua criação por email.
O site do russo Roman Minaev emprega uma técnica chamada arte ASCII, relativa ao nome do código informático, que consiste em utilizar caracteres para desenhar com a ajuda de um PC. Os seus trabalhos são coloridos e por vezes animados ou interactivos.
Aspirações a DJ? Teste os seus possíveis dotes enquanto tal com os sons e misturas jamaicanas do Infinite Wheel e transforme o seu PC numa autêntica festa de Dub. Prepare-se convenientemente: ligue as colunas e ponha o som nos "píncaros"...
Um dos primeiros institutos do mundo criado a pensar no novo medium, o Oxford Internet Institute, é um centro multidisciplinar que analisa o impacto social e ético da Internet, investigando temas como a criptografia e propriedade intelectual.