Os planos de vacinação contra a COVID-19 estão a avançar rapidamente na Europa, mas o ritmo não é igual em todos os países. Em Portugal já estão abertos os agendamentos para quem tem mais de 55 anos.
Para quem trabalha em áreas como restauração ou retalho, a Stacky pode apresentar-se como um útil aliado no desenvolvimento de menus ou catálogos digitais. É também possível usá-la para outras soluções online criativas, como manuais de instruções digitais ou até cartões de visita.
Todos os conteúdos passam a ser centrados nos utilizadores, procurando oferecer ferramentas mais acessíveis e inclusivas aos cidadãos, assim como um reforço da segurança na navegação.
As ferramentas de reconhecimento de imagem estão a tornar-se cada vez mais eficientes e levantam questões sobre a privacidade dos utilizadores. No site PimEyes pode descobrir onde é que as suas fotografias estão a ser utilizadas.
Hackr.io apresenta-se como uma comunidade agregadora de materiais educativos tecnológicos e dá-lhe a possibilidade de descobrir múltiplos tutoriais e cursos online em programação, Data Science, DevOps e design.
Assina-se o 35º aniversário da adesão de Portugal ao projeto europeu, por isso há uma série de atividades online para promover a proximidade e debate sobre o futuro da Europa.
Chama-se Get In The Ring e é apresentada como a maior competição de startups do mundo. Focada em mobilidade urbana, reúne mais de 200 cidades à procura de ideias inovadoras e sustentáveis. Quatro são portuguesas.
Para verificar se alguém já está a utilizar um determinado username numa rede social ou plataforma online, basta introduzi-lo na barra de pesquisa do UserHunt. Em segundos, o website indica se está ou não disponível.
“Balbúrdia Digital - melhores práticas para o novo normal” foi o mote escolhido para a conferência anual do itSMF, que acontece esta quarta-feira, dia 5 de maio. As inscrições são gratuitas.
Competências Digitais, Pessoas, Empresas, Estado, Transição Digital são os temas centrais do Fórum Portugal Digital que vai decorrer durante três dias, assinalando o primeiro ano do Plano de Ação para a Transição Digital.
Além de ser uma espécie de homenagem ao trabalho do famoso pintor holandês, Mondrian.fun apresenta-se simultaneamente como um estúdio de arte virtual e como uma galeria aberta a todos os internautas.
Precisa retocar uma fotografia e descobriu que tem uma borbulha? Deseja eliminar o fundo de uma paisagem? O website tem ferramentas de IA para ajudar utilizadores inexperientes.
Tweek Calendar é uma agenda minimalista gratuita, disponível online, através de computador, smartphone ou tablet, que lhe permite planear as seus compromissos e tarefas semanalmente.
O novo portal foi lançado ontem e o objetivo é dar mais visibilidade pública à forma como vão ser usados os 16,1 mil milhões de euros dos fundos europeus que chegam a Portugal nos próximos 6 anos, conhecidos como "a bazuca" financeira para a recuperação.
A Tally conta com um modo de funcionamento simples e, depois de criar uma conta na plataforma, basta entrar no seu editor e começar a escrever. Se lhe faltar inspiração sempre pode consultar uma secção com templates para diversos tipos de formulários.
O famoso físico foi recriado virtualmente pela UneeQ, empresa especializada em criar “humanos digitais”. A sua criação pretende comemorar um século do nascimento do vencedor do Prémio Nobel da Física.
A conferência e-Justice “Para uma justiça eletrónica centrada nas pessoas” decorre entre hoje e amanhã em formato digital, podendo ser acompanhada online por todos os interessados, mediante inscrição gratuita.
Resistência e Liberdade são duas palavras transversais às várias exposições do Museu do Aljube. Pode conhecer melhor o trabalho e o centro de documentação através do site.
PIXELSYNTH faz parte da coleção do Experiments with Google e para libertar a sua criatividade basta arrastar o cursor pelo ecrã: As linhas e formas que desenhar são “traduzidas” para notas musicais à medida que uma barra se desloca pelo ecrã.
Pode configurar a imagem, retirar elementos ou o fundo, assim como mudar de cores e animar. Pode ser usado em smartphones, assim como nas aplicações de design.
O Centro de Conhecimento para a Observação da Terra pretende maximizar a utilização da informação gerada pela observação da Terra, em especial do programa Copernicus, na definição das prioridades da UE na proteção do planeta.