Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O SAPO anunciou o lançamento do SAPO Promos, uma aplicação que permite seguir as promoções de diversas em lojas em diferentes áreas. A aplicação está disponível via web e através de dispositivos móveis.
A empresa sul-coreana foi das primeiras fabricantes a apoiar o desenvolvimento de equipamentos com o sistema operativo móvel da Microsoft. O interesse perdeu-se nos últimos tempos, mas a parceria pode voltar a conhecer melhores dias.
O título pode parecer confuso, mas depende das interpretações. A empresa vai lançar dois dispositivos com suporte para telefonia móvel, mas os tamanhos de seis e sete polegadas situam-nos na fronteira dos tablets.
O jogo está longe de ser uma novidade mas há clássicos que não precisam de se reinventar para apelar à vontade de entrar em labirintos e escapar a qualquer vantagem que se cruze no caminho.
O conceito está a ser desenvolvido pela equipa espanhola que criou o Geeksphone e uma empresa de criptografia norte-americana e vai ser apresentado no Mobile World Congress.
O rumor não é novo, mas volta a ganhar força. A próxima atualização de software para equipamentos com o sistema operativo BlackBerry 10 pode trazer suporte para aplicações nativas do Android.
A TAP vai deixar de pedir aos passageiros para desligarem os telemóveis durante a descolagem e durante a aterragem. A partir de hoje os dispositivos eletrónicos podem manter-se ligados, em modo de voo, durante toda a viagem.
Chama-se Marco Polo e é uma aplicação que informa sobre a localização dos seus utilizadores, mas apenas num determinado momento concreto, com um conjunto limitado de amigos e sem guardar "histórico".
No espaço de um mês o Android KitKat teve um crescimento residual de 0,3 pontos percentuais. A primeira versão do Android Jelly Bean continua a ser a mais popular, seguido do "velhinho" Gingerbread.
Poucos dias após o @evleaks ter revelado o alegado interface do suposto smartphone Android da Nokia, há mais imagens a circularem na Internet. Desta vez são mais duas contas do Twitter a publicarem pormenores do Normandy.
Se o segredo é a alma do negócio, então a Confide acertou em cheio no conceito da aplicação que desenvolveu. A ideia passa por permitir uma comunicação encriptada entre empresários sem deixar rastos.
O regresso do Quem quer ser Milionário à televisão fez renascer o interesse pelo conceito e isso nota-se nas lojas de aplicações para as diversas plataformas móveis.
Numa luta onde estavam os melhores telemóveis inteligentes do mercado de várias marcas, o topo de gama da Nokia com características únicas venceu por larga margem a votação para melhor smartphone do ano.
A garantia foi dada pela Microsoft que assim tranquiliza os utilizadores, garantindo ainda que os planos para as versões futuras do sistema operativo móvel são iguais.
Não é a primeira vez, nem há de ser a última certamente, que o mundo vai ouvir falar do telemóvel da Nokia com sistema operativo Android. Desta vez surgiram imagens do suposto interface de utilização.
Uma executiva da tecnológica sul-coreana decidiu abrir parte do jogo ao revelar algumas indicações sobre os próximos produtos da Samsung. O novo topo de gama vai representa um "regresso às origens".
A ambição não é pequena: reinventar a forma como se fazem pesquisas online. Através de imagens e da força colaborativa das redes sociais o Jelly quer impor-se como o motor de conhecimento da geração mobile.
É a Microsoft quem afirma: os dispositivos com Windows Phone estão a vender mais do que o iPhone em 24 mercados, entre eles a Itália, a Grécia e a Finlândia.
Ao longo de 2013 os utilizadores gastaram mais de 10 mil milhões de dólares em compras na iTunes App Store. Só no último mês do ano as vendas de aplicações superaram os mil milhões de dólares.
Os clientes Meo ganharam no mês passado uma nova aplicação de desenho, que permite transferir para a televisão o conceito subjacente a jogos como o Pictionary, onde o desafio é adivinhar o que está a ser desenhado.
Depois de uma fase em que o segmento dos tablets foi varrido por modelos de tamanhos mais pequenos, entre as sete e as oito polegadas, pode ter chegado a altura em que as fabricantes vão apostar em versões acima das 12 polegadas.