Seria tão bom que o telemóvel soubesse executar determinadas tarefas em função de padrões definidos. Mas esperem, há muito que isso é possível, e um dos software que permite esta auto-gestão é o AutomateIT.
O título é baseado no cenário pós-apocalíptico criado pelo realizador e argumentista M. Night Shyamalan. Apesar de o filme já ter saído de cena, o jogo acrescenta elementos novos aos jogos de corrida.
A ideia nasceu na Polónia em 2009 e partiu de três amigos estudantes, que se conheceram pela Internet e apostaram na criação de um site de social learning, pensando na resolução das suas próprias dúvidas.
Uma aplicação que promete medir os níveis de inteligência está a fazer todos os utilizadores sentirem-se enganados. No fim do jogo o saldo do telemóvel encolhe cerca de quatro euros, sem consentimento. Já terão sido roubados vários milhares de euros.
Em contrapartida os sistemas BlackBerry e Windows Mobile são os mais seguros na perspetiva da agência de inteligência. Manter o telemóvel atualizado é solução, mas no caso dos Android pode ser mais difícil.
Os que gostam de desafios mentais não vão deixar passar a oportunidade de experimentarem este jogo. Minimalista e calculista, a dificuldade está no número limitado de movimentos.
Os utilizadores de Android que não prescindam de ter uma app de previsão meteorológica instalada no seu smartphone ou tablet têm agora uma Yahoo Weather renovada à disposição.
As aplicações podem ser uma ferramenta útil na hora de o ajudar a organizar as finanças, a lista de compras e as tarefas da semana. E porque não uma ajuda para organizar o coffee break na empresa?
É a mais recente aquisição do Facebook e pode ser uma arma de peso quando está num país onde não domina a língua. Escreva o quer dizer e a Jibbigo traduz e anuncia a frase em voz alta.
Ainda que o problema não afete todos os utilizadores e software, um bug na loja de aplicações que impossibilita a instalação de aplicações torna-se uma falha crítica. A Google já está a investigar.
É uma aplicação portuguesa com informação sobre lojas e marcas a trabalhar no mercado nacional e promete ajudá-lo a não deixar passar em claro nem uma promoção. De fraldas a desmaquilhante nada escapa.
É um dos riscos, se não o maior mesmo, das moedas digitais - a vulnerabilidade a ataques. A descoberta da falha está a ser divulgada por toda a comunidade para que ninguém saia prejudicado financeiramente.
O próximo salto evolutivo pode estar nos interfaces que são controlados através de gestos. Ainda que a verdadeira "revolução" possa não ter chegado, já existem opções que permite experimentar o futuro.
Há muitos jogos de carros, há muitos jogos de futebol e há ainda mais jogos sobre zombies do que estes dois géneros combinados. Mas de motos de água só há um título omnipresente: Riptide.
A Microsoft acaba de disponibilizar a versão mobile da sua suite de produtividade para terminais Android. Tal como aconteceu para iOS, a app requer assinatura do Office 365.
A versão Android 2.3 Gingerbread tem mais de dois anos de mercado e desde que atingiu o topo foi uma missão quase impossível destroná-lo dessa posição. A condecoração vai para o Android 4.1.
O Facebook actualizou a sua versão móvel para Android. A grande novidade é a integração de um dos principais recursos do Home, a cover feed, isto é, o ecrã de bloqueio que mostra as notificações.
No espaço de um ano o sistema operativo móvel da Google conseguiu assegurar uma quota de mercado de 51% para 65%, deixando a Apple mal na fotografia. O Windows também cresceu.
Não tem a mesma abrangência do portal mas aplica o conceito. O Comboio do SAPO é uma aplicação para crianças em idade pré-escolar: para aprender a brincar.
O sistema PRISM continua em funcionamento depois da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos ter vetado a limitação das suas funções. Mas uma app ajuda todos os internautas a serem pró-ativos e provarem que não têm nada a esconder.
Ainda a vulnerabilidade descoberta pela equipa de segurança da Bluebox não foi corrigida pelos fabricantes e a Google já tem que olhar para outro alegado "buraco" que coloca em causa a integridade das apps.
Esqueça as vedetas e os jogos realistas. O YourTurn soccer regressa aos movimentos clássicos do jogo e desafia a estratégia de quem quer ganhar. E apesar do nome é de produção portuguesa.
O Robin dos Bosques da nova era pode ser Tiny Thief, um herói ladrão que faz a cabeça dos inimigos em água. Roubar é a sua atividade favorita, mas há mais debaixo daquele capuz.