A localização, tempo gasto em deslocações e as partilhas nas redes sociais são algumas das atividades diárias que a aplicação Saga regista de forma automática.
Uma disposição dos contactos reformulada, novos icons, funções melhoradas e algumas alterações gráficas fazem parte da atualização que o Facebook está a preparar para o Messenger.
A gigante dos motores de busca continua a apostar em duas aplicações consideradas como centrais na estratégia da empresa para os dispositivos móveis. O segmento das fotos e dos vídeos também interessa à Google.
O título da Rockstar foi o vencedor do Golden Joystick Award para melhor jogo do ano. Além da experiência nas consolas os utilizadores podem acompanhar a vivência de Los Santos agora no Android.
A popularidade do serviço de partilha de conteúdos está a crescer em ambiente mobile. Os destaques da loja da Google têm ajudado à divulgação do software.
A partilha de ficheiros e conteúdos ilegais tem maior expressão em páginas Web, clientes de torrents e plataformas como o Youtube. Mas com o crescimento dos dispositivos móveis, estão abertas novas vias para a pirataria.
Se há capacidade que o Android tem e que bate aos pontos os sistemas operativos rivais é a personalização. Com o Themer pode ter acesso a um telemóvel diferente todos os dias.
O Twitter anunciou recentemente uma versão móvel otimizada para tablets Android. Entre as novas funcionalidades está a possibilidade de “desenhar” tweets.
A Microsoft disponibilizou versões para iOS e Android do seu desktop remoto, funcionalidade que permite aceder a uma máquina Windows através de outro dispositivo.
A “rede social instantânea” Snapchat, conhecida por apagar as fotos e os vídeos partilhados poucos segundos após terem sido vistos, tem uma nova funcionalidade que permite adiar tal propósito por 24 horas.
Depois das férias, o regresso ao trabalho e às aulas marca também o regresso de milhares de portugueses aos transportes públicos. E há uma aplicação portuguesa que ajuda na planificação de trajetos.
Durante muito tempo o AdBlock Plus foi uma aplicação bastante conhecida do Android, até ser removida pela Google. Agora um grupo de piratas informáticos usou essa marca para espalhar um malware.
Os filtros de aprovação de apps do Google Play voltaram a falhar. Os utilizadores portugueses podiam ontem fazer o download de duas aplicações que fazem uso de imagens de marca da fabricante de jogos e consolas.
Depois dos comentários, o Facebook vai passar a permitir a alteração ou correção das publicações feitas pelos utilizadores da rede social no seu perfil e nos perfis dos seus "amigos".
Se não sabe onde deixou o smartphone, ou se foi levado por algum "amigo do alheio", pode tentar recuperar o equipamento ou apagar a informação que tinha guardada.
As mais recentes versões do sistema operativo Android continuam a ganhar utilizadores, mês após mês. Todas as versões do Android Jelly Bean já representam quase metade do total de smartphones Android ativos.
A destreza dos piratas informáticos coloca à prova qualquer sistema, mesmo os que também são criados para prejudicar e roubar os utilizadores. O trojan Obad.a explorava várias vulnerabilidades no Android.
Ao início chamava-se Read It Later, mas agora leva o nome de Pocket e faz parte do conjunto de apps que permitem assinalar artigos, páginas, vídeos encontrados na Web para ler ou ver mais tarde.
Com as temperaturas a ameaçar uma descida, hoje deixamos-lhe uma aplicação móvel para estar sempre a par dos humores da meteorologia e não ser apanhado de surpresa.