A Uber terá recebido esta quarta-feira, 21 de outubro, a carta enviada à empresa pelo Ministério da Economia, onde constam várias dúvidas sobre a atividade da empresa em Portugal.
A empresa que criou os pássaros mais loucos da última década, continua sem conseguir dar continuidade ao sucesso de Angry Birds e as medidas de contenção não param.
Os resultados são da autoria da AVG e revelam que algumas das principais aplicações móveis usadas pelos utilizadores são também as maiores responsáveis pela falta de performance. Facebook, Snapchat, Spotify e Netflix estão na lista, mas há mais para conhecer.
Se quer estar na linha da frente para experimentar o Netflix, talvez o melhor seja descarregar já a aplicação que está disponível para Android, iOS e Windows. Depois é só esperar pela meia-noite para fazer o registo.
O serviço de música da Apple já é usado por 6,5 milhões de pessoas. O número de utilizadores a experimentar o Apple Music gratuitamente é maior, revelou Tim Cook.
Desde o entretenimento às comunicações, como sempre são variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK esta semana, para as diferentes plataformas móveis.
E se sem que nada tivesse feito para isso, o seu telemóvel começasse a ligar para um número de valor acrescentado? Dois especialistas informáticos dizem ser possível ganhar acesso aos assistentes pessoais e executar um ataque semelhante. Mas existem algumas condicionantes a ter em conta.
O UberPop é um dos mais polémicos serviços da Uber. É assegurado por motoristas não profissionais e concorre no preço com os táxis. Vai ser suspenso em Bruxelas.
Depois do período de testes iniciado no final do ano passado, o serviço MB Way assinala este mês o seu lançamento oficial e traz novos parceiros para marcar o momento.
E se uma app lhe oferecer roteiros turísticos com base no seu estado de espírito? Isso é Inviita. Independentemente de se sentir "verde", "porreiro" ou "apaixonado".
Dois novos casos de agressões sexuais vão levar a Uber a tribunal nos Estados Unidos. As vítimas são mulheres e pedem que a empresa seja obrigada a implementar várias medidas de segurança, além de uma indemnização.
O equilíbrio entre o trabalho e o lazer é sempre importante e foi isso mesmo que a nova seleção de aplicações da última semana quis refletir. Há apps que o vão ajudar a ser mais produtivo com o smartphone, ou a usar o mesmo recurso para descontrair.
Ao contrário do habitual, no concerto “a.bel - Nova Música Interactiva”, que estreia brevemente na Casa da Música, vai ser pedido ao público que não desligue o telemóvel. Isto porque os telefones são um dos “instrumentos” fundamentais do espetáculo.
São seis aplicações gratuitas que vão ajudar seis instituições com 5 cêntimos por cada vez que forem descarregadas pelos utilizadores. A ação de solidariedade social decorre até ao final do mês.
Existem milhares de aplicações disponíveis, mas as escolhas desta semana têm um pendor muito mais focado no entretenimento. Uma aplicação para fazer festas, outra para viajar pelos sons do mundo e ainda uma ferramenta que o ajuda a classificar pessoas. Mas há mais, só precisa de espreitar o artigo.
O presidente da Associação, Florêncio de Almeida, está hoje à porta do Instituto de Mobilidade e Transportes à espera de respostas. E garante que se o caso da Uber não for resolvido em Portugal, os taxistas avançam para um protesto “ainda com mais força”.
Estava previsto que a publicidade no Instagram chegasse a mais 200 países a 30 de setembro, Portugal incluído, e assim foi. Desde esta quarta-feira que há anúncios variados na timeline dos utilizadores portugueses da rede social.
O serviço de streaming já tem data de estreia para o mercado português. A subscrição mais barata vai custar 7,99 euros, um valor que coloca Portugal em linha com os preços praticados noutros mercados europeus.
A Samsung anunciou que vai deixar de garantir suporte à aplicação Milk Video no mês de novembro. O serviço foi lançado há menos de um ano e o seu abandono não é o primeiro do género decidido pela fabricante coreana.
Esta semana usámos aplicações para ir às compras e poupar dinheiro, mas também sugerimos uma app para mensagens e para observar o céu. E são todas "fresquinhas" para instalar no seu telemóvel ou tablet.
Desenvolver uma aplicação não é só “bater” código. Há muito mais numa app do que o simples ato de programar. Design, experiência de utilização e posicionamento no mercado são outros aspetos a ter em conta. Oito especialistas partilharam os seus conselhos.
O serviço de pagamentos mobile da SIBS, a empresa responsável pela gestão da rede Multibanco, pode ser integrado com os gigantes o ecommerce caso tenha um número significativo de utilizadores em Portugal.
Quase 10% do comércio eletrónico que existe em Portugal já é feito através de dispositivos móveis. Há muito que as soluções de pagamento existem, mas por motivos culturais demoram a ganhar adesão. E só o conforto e a conveniência podem alterar este panorama.