Quem o diz é a própria gigante da Internet acerca das capacidades do seu assistente de buscas por voz, que consegue perceber perguntas cada vez mais complicadas e dar respostas cada vez mais aprimoradas.
Dos mapas ao fitness, passando pelo entretenimento e pelas comunicações, como sempre são variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK esta semana, para as diferentes plataformas móveis.
A decisão já era esperada e vai mesmo concretizar-se. O serviço Beats Music, propriedade da Apple, vai ser descontinuado no final do mês de novembro. Os clientes estão a ser incentivados a migrar para o Apple Music.
A família de propostas fitness da Runtastic para o mobile acaba de aumentar com o lançamento da Results, uma aplicação que reúne um conjunto de treinos centrados na construção de força, redução de gordura e maior definição muscular.
Os utilizadores do Tumblr têm agora um novo recurso à disposição para a troca de mensagens na plataforma, seja através das versões móveis ou da versão para PC.
O Uber for Business (U4B) é uma plataforma que permite que as viagens dos trabalhadores sejam cobrados diretamente às empresas. “Acabaram-se os relatórios de despesas e os recibos em papel”, garante a tecnológica.
Chama-se Photo Magic a app que a equipa liderada por Mark Zuckerberg está neste momento a “cozinhar” no Facebook, mais precisamente para o Messenger. O objetivo principal é facilitar a partilha de fotografias com os amigos.
A InstaAgent promete, entre outras coisas, a possibilidade de revelar quem visita o seu perfil no Instagram. E se calhar até consegue, já que ficou a saber-se que fica com os users e passwords dos utilizadores. Apple e Google acabam de bani-la das suas lojas.
Foi criado por uma startup israelita, mas quer chegar ao mundo inteiro. Portugal é uma das apostas mais recentes, ou não fossemos um país de "costumes" agroalimentares, uma das muitas áreas onde as capacidades de análise do Scio podem ser aplicadas.
Que o Snapchat é uma das redes sociais do momento não há dúvidas. Mas que o serviço de mensagens era um gigante na área do vídeo, aí as perspetivas já podiam ser outras. Na prática o Snapchat está ‘pouco’ atrás dos oito mil milhões de visualizações diárias do Facebook.
Pesquisar no Pinterest ganhou toda uma nova dimensão: as buscas pelos temas, tendências ou artigos que lhe interessam podem agora fazer-se através de imagem.
Procurar um destino para viajar ou procurar o Yeti da montanha? Organizar o email ou encontrar amigos para sair? Estas são algumas das propostas que vai encontrar nas aplicações que estiveram em destaque no TeK esta semana. Mas há mais.
Chama-se Flykt é uma aplicação web desenvolvida em Portugal e cozinha sugestões de lugares onde pode ir, tendo em conta um conjunto de critérios, como o valor que quer gastar e a cidade de partida.
A tecnológica norte-americana continua a apostar na aplicação que mostra como pode ser o futuro do correio eletrónica. A nova atualização faz com que a ferramenta sugira respostas rápidas aos emails que vão chegando.
A justiça alemã tinha decidido que os motoristas que usam o serviço Uber são obrigados a ter a mesma licença que os taxistas. E devido aos elevados custos de investimento, muitos acabaram por abandonar o serviço da tecnológica.
Só tem um smartphone aborrecido quem quer. São tantas e gratuitas as aplicações disponíveis que a tarefa mais difícil pode ser encontrar algumas das mais interessantes. Por isso é que preparámos esta sugestão para si.
A Nintendo adiou o lançamento do seu primeiro jogo para smartphones para março de 2016. Em contrapartida revelou o nome e as primeiras informações oficiais do título, além de ter mostrado as primeiras imagens. Conheça o Miitomo.
O responsável pelos assuntos regulatórios da Uber na Europa, Mark MacGann, disse ainda já ter tido conversas com o Governo e com a Câmara Municipal de Lisboa tendo em vista uma solução reguladora. Viu “boa vontade” nos responsáveis portugueses, mas a tecnológica preferia uma regulação única para tod
Já tínhamos percebido que o Netflix não tem muitas das séries e filmes de que gostamos, mas agora ficámos a saber que o conjunto de conteúdos oferecidos em Portugal é realmente pequeno, em comparação com outros mercados.
Não há nada, ou quase nada, que seja tão bom para renovar o uso dos smartphones ou tablets como novas aplicações. E o TeK tem seis sugestões novas para si, cinco das quais são grátis.
O diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, disse que a oferta de um mês do serviço seria importante para atrair utilizadores. E a resposta dos portugueses parece estar a ser positiva: no iOS e no Android, os sistemas operativos mais populares, a aplicação está nos tops das apps mais descarregada