A organização de defesa dos direitos humanos analisou 11 apps de rastreamento de contactos e classificou algumas como uma ameaça à privacidade e segurança. Em entrevista ao SAPO TEK, Paulo Fontes, da Amnistia Internacional Portugal fala da análise à app portuguesa que está a ser preparada no INESC T
A aplicação desenvolvida por jovens do 12º ano que permite verificar os níveis de ocupação de 658 praias nacionais é a única finalista portuguesa na Apps for Good. Os vencedores da competição, que abriu as portas a propostas inovadoras de jovens empreendedores de todo o mundo, serão anunciados a 26
A Corona-Warn-App passou a estar disponível na Google Play Store e na App Store desde terça-feira e, com base nestes números, o Ministro da Saúde alemão mostra-se confiante com um combate mais eficaz da pandemia de COVID-19.
O laboratório de segurança da organização de defesa dos direitos humanos analisou aplicações de rastreamento de contactos na Europa, Médio Oriente e norte de África e diz que a Noruega, o Bahrein e o Kuwait têm as apps mais invasivas, mas França também está na lista negra.
Processo deu entrada num tribunal californiano e está montado com base no facto de a tecnológica não revelar que os jogos que distribui têm loot boxes.
A solução tecnológica da Out Of Limits já está a ser utilizada no Aeroporto de Lisboa, com 146 QR Codes em 43 localizações diferentes. Além de permitir dar feedback sobre a adoção das normas de segurança, a plataforma permite contabilizar o número de pessoas e medir a temperatura.
De acordo com os mais recentes dados da App Annie e da IDC, o número de downloads feitos por gamers em todo o mundo, em março deste ano, aumentou 35% face ao valor registado em janeiro. Entre os jogos mais populares estão títulos com modos multiplayer ou co-op em tempo real.
Se o objetivo é matar o tempo sem matar por aí além a cabeça, o Drop the Number é uma excelente hipótese. Até porque é gratuito e tem modo de jogo offline.
Qual é a app que tem de consultar antes de ir à praia? Esta é uma das sugestões que deixamos este fim de semana, mas há também aplicações para transformar as duas fotografias nas redes sociais , aprender a programar e ver os jogos de futebol e os videos das jogadas.
Com o regresso à vida normal, fica mais fácil esquecermo-nos das práticas que nos podem proteger contra o novo coronavírus. Os smartwatches da Samsung têm agora um alerta especial para garantir que se lembra de lavar as mãos regularmente.
O projeto do tech4COVID19 é um sistema de senhas virtuais sem contacto que pode ser utilizado tanto por consumidores, através do smartphone, como por comerciantes e promete “fazer frente” às filas nos estabelecimentos comerciais, reduzindo o risco de propagação e contágio com a COVID-19.
As praias reabrem já a 6 de junho com novas regras para reduzir o risco de contágio com a COVID-19. Com o fim-de-semana a aproximar-se a passos largos e com a chegada de dois feriados em breve, o SAPO TEK reuniu as aplicações que pode usar para estar mais bem informado e saber como funcionam os "sem
Por ser gratuita, open source e com mensagens encriptadas, a aplicação teve um pico de 121.000 downloads apenas nos Estados Unidos no período das manifestações.
Ao todo, entre 29 e 31 de maio, as aplicações que permitem ouvir as comunicações emitidas pelos sistemas de rádio da polícia foram instaladas 213.000 vezes. O valor representa um aumento de 125% em relação à semana anterior.
A Immuni quer reduzir o aparecimento de novos surtos de infeção e vai ser testada em quatro regiões italianas, antes de ser implementada em todo o país. Os resultados de um recente inquérito mostram porém uma adesão fraca.
Os resultados de um inquérito realizado para o Jornal de Notícias indicam que, se houver uma segunda vaga de infeção com o novo coronavírus, 61% dos portugueses concordava com a utilização de uma solução de vigilância por telemóvel.
No mundo tecnológico não faltam aplicações e jogos que aliam a diversão à aprendizagem. O SAPO TeK reúne neste artigo 10 delas, que podem também ser testadas pelos mais velhos.