Jogos, uma aplicação que reduz o impacto da luz dos ecrãs de dispositivos eletrónicos e uma forma inovadora de pagar a gasolina na Prio integram as sugestões de apps esta semana.
No premiado Ordia assumimos uma espécie de olho pegajoso que, na base, é uma nova forma de vida a dar os seus primeiros passos num ambiente intrigante com algumas surpresas e (claro) muitos perigos.
A funcionalidade visa manter os passageiros informados e em segurança no caminho percorrido, numa medida contra eventuais assaltos sexuais dos condutores.
A Prio acaba de lançar uma nova aplicação para iOS e Android que para além de ajudar a localizar as bombas de gasolina da marca também permite fazer o pagamento.
Um estudo conduzido durante dois anos analisou mais de um milhão de aplicações na loja da Google e detetou 2.040 apps com potencial de malware. Algumas são muito conhecidas.
O jogo de realidade aumentada começou a ser disponibilizado nos EUA e Reino Unido na passada sexta feira mas tem chegado gradualmente aos smartphones dos utilizadores portugueses.
Ao longo do jogo, o utilizador terá a hipótese de recrutar mais de 50 personagens, que poderá posteriormente desenvolver em termos de atributos ou aparência.
O novo projeto do artista Leonel Moura combina arte com novas tecnologias, materializado em esculturas com formas de vírus concebidas através de um algoritmo.
A criadora do Pokémon Go acusa a Global++ de infração dos seus direitos de propriedade intelectual, e diz que obteve lucros consideráveis na venda de subscrições de apps como o "PokeGo++".
Partilhar ficheiros, reservar bilhetes ou traduzir texto em modo scanner são algumas das possibilidades que as aplicações que destacamos esta semana adicionam ao seu telefone (ou tablet). Mas claro que também há jogos novos, para Android e iOS.
A aplicação TextGrabber permite digitalizar texto a partir de qualquer formato impresso, desde revistas a menus, livros ou documentos, “compreendendo” mais de 60 idiomas.
O jogo Paper Toss já cá anda há algum tempo e, pelo caminho, ganhou a versão Boss, em que o chefe é o ponto de referência. Mas há colegas de trabalho que também podem “ajudar”.
A nova funcionalidade chama-se Extras e pretende reforçar a ligação dos fãs com as suas séries preferidas, além de dar a conhecer outros programas disponíveis no serviço de streaming.
Uma futura atualização nos alertas de SOS vai permitir oferecer aos utilizadores informações vitais mais detalhadas quando apanhados em locais de crise.