Muita coisa mudou na última década mas a utilização dos telemóveis e da internet é uma das áreas onde é mais evidente a transformação. A tecnologia evoluiu, assim como os serviços, a capacidade das redes e a velocidade de acesso, e isso transformou os hábitos. Para o bem e para o mal.
Ano novo, apps novas? E porque não? Temos mais de uma mão cheia de sugestões, de diferentes géneros. Pode começar pelos jogos e acabar a ajudar na luta contra a fome.
Tem nove quilómetros de montanha para percorrer a pé nos Passadiços do Paiva, construção ao longo da margem do Rio Paiva, inaugurada em 2015. Em 2018, vai ter ainda acesso a 480 metros de piso transparente sobre o rio.
A funcionalidade está a ser desenvolvida pela Snap Inc para aumentar a presença da app fora do seu próprio círculo de influência. O Twitter tomou uma decisão semelhante em 2011, quando decidiu transformar os tweets em conteúdos partilháveis.
Trata-se da WeChat, uma aplicação de messaging semelhante ao WhatsApp, que está a ser testada para identificar os utilizadores, através de reconhecimento facial.
Findas as extravagâncias gastronómicas cometidas na ceia de Natal, todos queremos perder os quilos a mais que parecem ter vindo para ficar. E, depois do personal trainer de corrida e caminhada, a Runtasty ajuda-o com a alimentação.
A Aplicação liga, em tempo real, doentes e médicos para consultas pessoais e personalizadas. Através da plataforma, também pode ter uma consulta em vídeo.
A aplicação Vanido funciona como o seu personal trainer de canto que, através de exercícios diários personalizados, o ajuda a melhorar a sua voz e a reconhecer as notas musicais.
O período de festas natalícias não deve ser razão para descurar a boa forma. A app Pacer quer dar uma ajuda (e as compras de Natal contam para a estatística).
A decisão do Tribunal de Justiça, conhecida esta quarta-feira, agradou aos taxistas e parece não fazer grande diferença à plataforma digital, que reagiu afirmando que já opera de acordo com as leis dos transportes na maioria dos países europeus.
Lançada em julho deste ano e desenvolvida pela Microsoft, a Seeing AI foi projetada para ajudar os invisuais. A aplicação usa a inteligência artificial para descrever pessoas, textos e objetos.
Dizem que o “passa palavra” é a melhor publicidade que se pode ter e foi assim que a esta app chegou às nossas mãos. Ou melhor dizendo, aos nossos smartphones.
A terceira cidade mais visitada do mundo é um dos principais mercados da plataforma, com cerca de 65 mil casas listadas. Como em Portugal, alojamentos que não estejam registados são removidos do site.