A aplicação VIVA mobile quer simplificar a utilização dos transportes públicos na capital portuguesa, com recurso a plataformas tecnológicas. Inicialmente, será lançada para os utilizadores Android e para o smartwatch Gear S3.
Usa redes sociais? E gosta de ter uma ou outra app para jogar? Então o conjunto de sugestões para Android e iOS que apresentamos a seguir pode interessar-lhe. Até por mais motivos.
O interface da plataforma passou a ter uma separação clara entre as publicações dos amigos e os conteúdos das marcas e outros perfis. Uma petição com 1 milhão de assinaturas mostra que nem todos concordam com as mudanças.
Aplicações com prémios, umas com punições e outras com estrelas “saltitonas”. São várias as opções que apresentamos para o seu smartphone. Quer seja um utilizador iOS ou Android.
A startup de Singapura vem concorrer com as bicicletas municipais Gira. O serviço custa 50 cêntimos por 30 minutos e usa um sistema de créditos para penalizar os maus ciclistas.
A maioria destas novas adições são variações de emojis existentes, mas há espaço para a estreia de animais como o Lama, o Cisne, o Mosquito e o...Micróbio.
Chama-se Hit the Road e assenta no conceito de gamification para avaliar como é que os utilizadores se comportam ao volante de um automóvel, premiando os melhores condutores.
O projeto FEEdBACk tem como objetivo promover a eficiência energética e a poupança de energia através de uma app com uma interface “interativa e amigável”.
A aplicação foi escrita a partir do zero, com uma base de código inteiramente nova, e quer assumir-se como a aplicação mais rápida do mundo no segmento dos serviços de mensagens online.
O mais recente serviço de viagens com motorista está satisfeito com os "milhares de clientes" conseguidos em Lisboa e prolonga a promoção de estreia em Portugal com novos valores (ainda) mais baixos do que concorrentes como a Uber e a Cabify.
As redes sociais e outros serviços vão tendo os seus próprios filtros para tratar fotos, mas continuam a existir aplicações totalmente dedicadas ao assunto. É o caso da Fabby, uma "compra" recente da Google.
A opção está apenas disponível para páginas comerciais, mas o Instagram garante que será alargada a todos os utilizadores até ao final do primeiro trimestre de 2019.
A plataforma online que funciona como um mercado de boleias renovou a “cara” e mudou o algoritmo para favorecer os utilizadores que não moram nos grandes centros urbanos.
Em causa está o aumento dos valores pagos aos compositores nos Estados Unidos, que vai subir para mais de 15% das receitas geradas e que pode tornar mais caro o acesso para os clientes.
Browsers, fotografia (com e sem segurança), GIFs em redes sociais e jogos. Há muito para escolher no conjunto de aplicações que lhe apresentamos. Umas gratuitas outras pagas.