A plataforma de messaging da rede social continua a crescer e o Facebook está convencido que o futuro da comunicação passa por serviços como o Messenger: pois além de permitirem trocar mensagens, permitem muitas mais funcionalidades.
A tecnológica portuguesa concluiu ontem uma nova ronda de financiamento de 4 milhões de dólares que abre caminho a uma intensificação das ações de internacionalização e do desenvolvimento técnico que podem tornar a Aptoide um dos próximos Unicórnios.
A loja da Apple somou 20 mil milhões de dólares em vendas ao longo de 2015, mais de 1.000 milhões feitos apenas nas duas últimas semanas. O primeiro dia de 2016 foi o melhor dia de sempre.
As apps de personalização foram a principal razão para o crescimento acentuado do número de downloads de aplicações ao longo de 2015, entre elas as coleções de emojis.
Da produtividade ao entretenimento, como sempre foram variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK neste últimos dias em que a última semana de 2015 se misturou com a primeira de 2016. Veja por si próprio.
A tecnológica norte-americana precisou de quatro anos e meio para que o sua aplicação fosse o ponto de ligação entre passageiros e motorista mil milhões de vezes. E já aponta para os próximos mil milhões.
O acesso ao banco e a operações financeiras através do smartphone ou do tablet é cada vez mais comum entre os utilizadores, mas também entre as empresas. Mais precisamente, um terço das organizações em todo o mundo já tem esse hábito.
A equipa de Mark Zuckerberg não para e tem mais novidades em mão. Ao que consta, a rede social está a testar múltiplos feeds de notícias na versão mobile, que funcionarão por tópicos.
Em semana de Natal só passaram pelo TeK aplicações que o podem ajudar a animar os tempos livres ou a fazer planos para o futuro. E a aproveitar melhor o seu smartphone, novo ou "velho".
O serviço de recomendação de restaurantes da Zomato já está disponível num conjunto de cidades na margem sul. Passam a estar acessíveis dados sobre 1.000 restaurantes em todo o país.
Lembra-se do rumor no qual a Apple abandonava a tradicional entrada de áudio em favor de uma única entrada Lightning? A razão pode estar relacionada com uma possível nova aposta da marca da maçã no segmento da música: democratizar o áudio em alta resolução.
Se no último fim-de-semana antes do Natal lhe sobrar tempo para uma pausa reveja as aplicações a que demos destaque esta semana. Há várias propostas para lhe facilitar a vida. Mas também há opções para a animar, sobretudo se for fã de Star Wars.
O Facebook anunciou novidades para a funcionalidade que permite ouvir e partilhar música diretamente a partir da rede social. Vai ligar mais serviços de música e também estará acessível no PC.
A justiça brasileira levantou a proibição que tinha sido imposta ao serviço de mensagens instantâneas. O bloqueio do WhatsApp deixou o Brasil em ‘alvoroço’ já que existem cerca de 100 milhões de utilizadores da plataforma no país.
Muito em breve não vai precisar de sair da conversa em que está no Messenger do Facebook para aceder à app da Uber quando quiser um carro com motorista. Basta partilhar moradas e surge um círculo azul para “Pedir boleia”.
Com diferentes tamanhos, estilos e marcas, os relógios Android Wear acabam de ganhar mais escolhas no que que diz respeito aos fundos de ecrã, ou neste caso de mostrador. São nove as propostas, com variantes que se adaptam consoante a forma e “modo” do relógio.
No mês passado, o Tumblr avançou com uma funcionalidade de instant messaging dentro da sua plataforma, mas para um grupo restrito. A aplicação foi entretanto testada e apurada e, neste momento, está disponível para todos os utilizadores.
A partir do dia 10 de janeiro a sincronização automática de fotografias nas aplicações do Facebook vai deixar de funcionar. Quem quiser manter a funcionalidade terá de descarregar a aplicação Moments à parte.
Um estudo focado no impacto da mobilidade no trabalho mostra que os utilizadores confiam nos seus sistemas operativos em vez de depositarem essa confiança numa aplicação externa. Mas cerca de 20% dos inquiridos não sabem indicar qual o sistema operativo mais avançado.
Esta semana as escolhas são todas focadas no entretenimento e em como é possível entrar no espírito natalício com a ajuda do smartphone. E como já cheira a Natal, este domingo deixamos-lhe um 'extra' precioso.
A equipa de Mark Zuckerberg não quer que ninguém perca nada do que se passa no Facebook e desenvolveu um modo offline para apresentar as publicações do feed de notícias. A função estende-se à possibilidade de fazer comentários.
O mundo das apps continua a somar opções para diferentes propósitos e, de quando em quando, há umas que se destacam. Eis a lista das melhores de 2015 segundo a Apple. E para iOS, claro.