Qual é a app que tem de consultar antes de ir à praia? Esta é uma das sugestões que deixamos este fim de semana, mas há também aplicações para transformar as duas fotografias nas redes sociais , aprender a programar e ver os jogos de futebol e os videos das jogadas.
Com o regresso à vida normal, fica mais fácil esquecermo-nos das práticas que nos podem proteger contra o novo coronavírus. Os smartwatches da Samsung têm agora um alerta especial para garantir que se lembra de lavar as mãos regularmente.
O projeto do tech4COVID19 é um sistema de senhas virtuais sem contacto que pode ser utilizado tanto por consumidores, através do smartphone, como por comerciantes e promete “fazer frente” às filas nos estabelecimentos comerciais, reduzindo o risco de propagação e contágio com a COVID-19.
As praias reabrem já a 6 de junho com novas regras para reduzir o risco de contágio com a COVID-19. Com o fim-de-semana a aproximar-se a passos largos e com a chegada de dois feriados em breve, o SAPO TEK reuniu as aplicações que pode usar para estar mais bem informado e saber como funcionam os "sem
Por ser gratuita, open source e com mensagens encriptadas, a aplicação teve um pico de 121.000 downloads apenas nos Estados Unidos no período das manifestações.
Ao todo, entre 29 e 31 de maio, as aplicações que permitem ouvir as comunicações emitidas pelos sistemas de rádio da polícia foram instaladas 213.000 vezes. O valor representa um aumento de 125% em relação à semana anterior.
A Immuni quer reduzir o aparecimento de novos surtos de infeção e vai ser testada em quatro regiões italianas, antes de ser implementada em todo o país. Os resultados de um recente inquérito mostram porém uma adesão fraca.
Os resultados de um inquérito realizado para o Jornal de Notícias indicam que, se houver uma segunda vaga de infeção com o novo coronavírus, 61% dos portugueses concordava com a utilização de uma solução de vigilância por telemóvel.
No mundo tecnológico não faltam aplicações e jogos que aliam a diversão à aprendizagem. O SAPO TeK reúne neste artigo 10 delas, que podem também ser testadas pelos mais velhos.
A app suíça para ajudar a combater a propagação de COVID-19 já está disponível para o exército, os trabalhadores hospitalares e outros funcionários civis. A solução da Letónia está prestes a ser lançada a nível nacional.
Vai longe o dia 15 de novembro de 1996 quando a solução de messaging ICQ se estreou. Hoje passados mais de 20 anos é ICQ New, renovou argumentos e quer “bater-se” no mundo das apps com a liderança instituída.
Devido às medidas de isolamento social, as aplicações de encontros tiveram de adotar novas estratégias para não “perderem terreno” e para ajudar os utilizadores a manter o contacto à distância. A aposta parece ter compensado, levando a um “boom” da utilização das apps.
Depois de ter disponibilizado conteúdos TV em 4K, de ter reforçado a oferta de canais HD no pacote base, a MEO faz agora um upgrade à qualidade de imagem dos seus canais HD na aplicação MEO Go.
Cinco países europeus, incluindo Portugal, defendem que as aplicações de rastreamento de contactos podem "desempenhar um papel importante" para a saída da crise criada pela pandemia da COVID-19. Proteção da privacidade e código aberto são algumas das condições.
Para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização para a Acessibilidade a Google anunciou a chegada de uma aplicação e de atualizações a funcionalidades especialmente direcionadas para pessoas com deficiências auditivas, cognitivas e motoras ou com mais dificuldades em utilizar tecnologias.
Entre propostas que trabalham a concentração no trabalho, o bem-estar do fitness ou a edição criativa da fotografia, eis algumas propostas para instalar no smartphone.
Um antigo colaborador da Apple expressou publicamente os seus receios em relação à falta de cumprimento das leis numa carta enviada aos reguladores europeus. Para Thomas le Bonniec não há qualquer sombra de dúvida que a Apple continua a "violar os direitos fundamentais dos utilizadores" ao recolher
Segundo a Human Rights Watch, a aplicação usada em Moscovo tem falhas profundas e viola a privacidade dos utilizadores. Os pacientes com sintomas da COVID-19 são obrigados a instalá-la e a enviar selfies para comprovar que estão em casa a cumprir a quarentena. Caso não cumpra o que lhe é pedido, o p