A aplicação foi lançada pela empresa portuguesa Create IT e pretende facilitar o trabalho de quem acompanha estes utentes que pertencem a um grupo de risco, nomeadamente pessoas com deficiências.
O SAPO TeK conversou com Rui Oliveira, do INESC TEC, que gostava que fosse possível que a app fosse lançada até ao final de maio. Mas antes disso há todo um processo a ser feito, envolvendo autoridades de saúde e uma tecnologia que só agora tem começado a ser utilizada em aplicações.
Além de ser compatível com vários tipos de microfones e altifalantes, a Krisp pode ser usada em combinação com mais de 800 aplicações, incluindo o Skype, a Zoom, o Discord, a Cisco WebEx e o Google Hangouts.
A pensar na adaptação da indústria da restauração durante e após o isolamento da pandemia de COVID-19, a aplicação já conta com 300 restaurantes aderentes ao seu novo serviço de Takeaway.
Entre as sugestões feitas ao longo da semana, há apps sociais e também "ambientais", mas o destaque vai para os utilitários. E sim, os jogos não foram esquecidos.
A atualização da aplicação para crianças do Facebook permite uma maior liberdade às crianças de escolherem a sua lista de contactos, sob a supervisão dos pais.
Embora o Facebook ainda não tenha confirmado a existência da funcionalidade na próxima atualização do WhatsApp, os rumores indicam que as videochamadas com o dobro dos participantes chegarão em breve. Para poder participar, os utilizadores terão de ter instalada a mais recente versão beta disponível
Depois de uma notícia ter dado conta do "ataque" à loja portuguesa de aplicações, a Aptoide garante estar "trabalhar para resolver o problema". Para isso, conta com parceiros dos data centers para compreender de que forma a sua base de dados foi comprometida.
Para a Comissão Europeia as aplicações deverão ser um "elemento importante" nas estratégias de cada Estado-membro em resposta à COVID-19, podendo ajudar os europeus a voltarem mais rapidamente ao ativo.
A app MEO Go dá-lhe a possibilidade de ter mais três ecrãs da sua TV disponíveis em qualquer divisão da casa. Para ver o telejornal, filmes ou a Telescola.
Embora estejamos fisicamente distantes devido às medidas de isolamento social, a tecnologia permite manter alguma proximidade. Através da aplicação gratuita, os utilizadores poderem mandar mensagens, mas também fazer videochamadas em conjunto e divertir-se a experimentar os vários filtros disponívei
As PWAs são aplicações móveis executadas a partir de um browser e têm várias vantagens. As primeiras apps substituídas foram o Twitter e a YouTube for Android TV.
A Family Pairing quer ajudar a proteger os mais novos contra ameaças na aplicação. A TikTok decidiu também desativar a funcionalidade de mensagens diretas para todos os utilizadores com menos de 16 anos de idade.
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, pediu a Sundar Pichai, CEO da Google, para a empresa não esquecer os valores e regras de privacidade comunitárias nas aplicações que está a desenvolver para ajudar no combate à COVID-19.
Num documento com uma abordagem comum para os estados-membros, Bruxelas reforça a importância de a privacidade dos europeus ser assegurada, apesar de reconhecer a relevância das aplicações no combate à COVID-19.
O desafio é aprender a identificar recifes e depois pintá-los sempre que encontrar corais na exploração virtual. Desta forma está a preparar um supercomputador para que faça o mesmo, mas sozinho.
A ideia das duas tecnológicas é combater a COVID-19, mas a Apple e a Google esclarecem que será uma opção livre, tanto para os cidadãos como para as entidades estatais.
O terceiro período escolar será feito à distância, mas muitos alunos não têm computador disponível para assistir às aulas. A alternativa pode ser o smartphone ou tablet, até porque a maioria das aplicações de teleconferência podem ser utilizadas nestes equipamentos.
A Check Point alerta para cinco tipos de malware em aplicações que aparentavam ser de confiança, mas escondem programas maliciosos para roubar informações sensíveis dos utilizadores.
As duas digantes tecnológicas decidiram unir esforços no combate à pandemia de COVID-19, através da tecnologia Bluetooth e de apps. Mas o sistema apenas vai fornecer avisos de alertas aos utilizadores que estejam perto de uma pessoa infetada pelo menos durante cinco minutos.