Dos muitos jogos disponibilizados recentemente nas lojas de aplicações, sugerimos uma mão cheia de alguns dos mais divertidos e desafiantes títulos que garantem horas de pura diversão em smartphone e tablets Android e iOS
Funciona sem internet, ao contrário de outras aplicações, mas, em troca, terá de ver vídeos, descarregar outras apps e responder a questionários. As chamadas podem ser feitas para qualquer lugar do mundo.
As cinco aplicações portuguesas foram selecionadas de entre mais de 400 candidaturas ao World Summit Award Mobile 2016. Os vencedores serão anunciados em março.
Para organizar o seu tempo, para ter toda a informação sobre a sua saúde no smartphone ou mesmo para se distrair ou para distrair os mais novos, temos seis aplicações à medida de diferentes necessidades do dia a dia.
É mais uma mão cheia de jogos desta vez protagonizados por ninjas. Disponíveis para dispositivos Android, iOS e Windows Mobile são, na sua maioria títulos simples e casuais, prontos a conquistar qualquer tipo de jogador. E há grandes êxitos.
O sistema vai ser lançado durante a próxima semana na Coreia do Sul, mas a tecnológica garante que será brevemente expandido para outras regiões do globo.
Apesar de o número de downloads já ter chegado à marca dos 78 milhões, o modelo de negócio do jogo não parece ser o melhor e talvez seja altura de a Nintendo repensar a estratégia.
Chama-se Lego Life e, mais do que uma app, é uma rede social para a partilha de fotos das construções em bloco da marca dinamarquesa. Foi criada a pensar nos mais novos, embora a “participação” de fãs mais velhos não esteja, à partida, vedada.
A aplicação do MB WAY continua a ganhar adeptos e já ultrapassou os 300 mil downloads. Para a SIBS, mais relevante é o número de utilizadores que o serviço tem vindo a conquistar, com um crescimento médio mensal de 8%.
Esta semana a Google renovou duas apps com a introdução de novas funcionalidades, as lojas de aplicações ganharam um novo jogo de Pokémon e até o criador do perecido Flappy Bird voltou a dar sinais de vida com um projeto igualmente viciante.
Esta semana sugerimos uma mão cheia dos melhores jogos para smartphones Android e iOS baseados nos desenhos animados transmitidos no canal Cartoon Network. São títulos dos mais variados géneros e trazem, com certeza, personagens favoritas de miúdos e graúdos.
A funcionalidade que já conquistou o Instagram está agora em teste no Facebook. Por enquanto, só os utilizadores irlandeses podem experimentá-la, mas os planos, diz um porta-voz da rede social, passam por expandi-la ao resto do mundo.
Plantar "alfaces e tomates" no Espaço, estar a par do desempenho das hashtags que usa e compor músicas virtuais são apenas algumas das aplicações móveis que lhe trazemos esta semana.
Ponha à prova o seu raciocínio, velocidade de reação e poderes de dedução nestes títulos de aventura e quebra-cabeças desenvolvidos em Portugal. Há propostas para dispositivos Android e iOS, mas também Windows Mobile.
Com a ajuda desta app pode ficar a conhecer o feedback que cada hashtag está a ter nas redes sociais. A RiteTag foi criada para ser utilizada com o Twitter, mas, diz o estúdio responsável, funciona com qualquer plataforma onde sejam utilizadas hashtags.
Segundo dados da empresa de analítica App Annie, a Índia e a China foram os países que mais downloads de aplicações fizeram nas duas maiores plataformas de aplicações.
Estórias para crianças com toques 3D, uma aplicação para tomar notas, mas também ajuda para se manter em forma, fazem parte de algumas das opções com que a equipa do TeK quer ajudar a mudar o ritmo do seu smartphone ou tablet já este fim de semana.
Este é o resultado de uma operação de fiscalização conduzida esta sexta-feira na zona do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que visou os condutores afetos ao serviço das plataformas eletrónicas de transporte privado.