Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A funcionalidade ainda não estava disponível nesta secção da app e embora já esteja disponível em alguns smartphones, só deverá chegar a todos os utilizadores ao longo das próximas semanas
Saúde, poupanças, fitness, tecnologia e até relacionamentos e sobrevivência (em separado) são algumas das categorias em que pode ter conselhos práticos à distância do seu smartphone, com a Life Hacks.
Depois de aguçar a curiosidade dos fãs ao mostrar uma imagem do novo Huawei Mate 10, o leaker Evan Blass volta a fazê-lo com o Mate 10 Lite. O modelo mais económico da gama - que vai ter quatro câmaras.
A Asus acaba de anunciar novos smartphones onde a fotografia assume um papel de destaque. O ZenFone 4 tem cinco versões, o modelo “normal, o Pro e um Selfie, mais dois modelos de gama baixa, o Max. A fotografia é dominante, mas o ZenFone 4 Pro tem "na manga" uma ligação gigabit.
O novo modelo é o primeiro a ter suporte para ligações LTE nesta linha de equipamentos da gigante norte-americana. A empresa admite estar a desenvolver uma solução que deve chegar a todos os utilizadores na próxima atualização de software.
A nova opção, que vai ficar a cargo da Resy, permite a reserva de mesas em restaurantes. A funcionalidade vai começar por se estrear em 16 cidades norte-americanas, mas o objetivo é levá-la além fronteiras.
Já lhe aconteceu comprar um móvel ou um sofá e depois descobrir que não cabe ou que não fica bem naquele lugar? Com a app da IKEA estes problemas podem ser (quase todos) ultrapassados.
A mais recente versão do sistema operativo móvel da Apple já está disponível, mas, como é habitual, deixa alguns iPhone e iPad de fora. Mesmo fazendo parte dos escolhidos, os modelos “no limbo” nem sempre devem arriscar o download.
A 16 de outubro a Huawei apresenta ao mundo o seu novo topo de gama Mate 10, sendo muitos os rumores que têm circulado entretanto. O leaker Evan Blass tem mais um, com a publicação de uma imagem “real” do Mate 10.
Com a chegada às primeiras lojas no dia 15 de setembro, começam agora a surgir os primeiros números sobre as vendas da mais recente aposta mobile da Samsung.
Os novos dispositivos eletrónicos como os smartphones ou os drones, e mesmo os carros elétricos, pedem vários tipos de enquadramento e, nomeadamente, outras formas de recolher, tratar e reciclar as suas pilhas e baterias.
Depois do primeiro smartphone com ecrã infinito por menos de 200 euros, a empresa móvel francesa apresenta o “irmão maior” da gama, com um ecrã panorâmico de quase 6 polegadas.
A informação sobre a meteorologia é uma das mais procuradas online e há muito quem use o telefone para saber qual é a previsão de tempo, temperaturas e eventualidade de chuva.
Esta semana experimentámos cantar para espantar os males, "arrumar" as tarefas de forma mais eficiente e até fazer meditação. Veja as aplicações escolhidas pela equipa do TEK e aproveite para as instalar. A maioria das apps são gratuitas.
Bastam alguns minutos por dia para conseguir alcançar um estado de calma e relaxamento mental. E a aplicação Stop Breathe & Think: Meditate pode dar uma ajuda.
Fizemos uma ronda pelas lojas de aplicações da Google e da Apple e apresentamos-lhe uma mão cheia de propostas praticamente acabadas de “sair do forno”. E há para todos os gostos.
Mais do que um dispositivo localizador, este é um gagdet baseado em GPS que dispensa qualquer ligação e pode emitir sinais de SOS mesmo sem cobertura de rede de operadoras móveis.
Um buraco na estrada, a falta de caixotes do lixo ou um animal abandonado podem ser reportados através da app Nossa Freguesia que pretende colocar nas mãos dos utilizadores uma ferramenta para interagirem e reportarem algumas situações às suas autarquias.
Se é utilizador Android, é provável que algumas destas tecnologias já sejam parte da sua vida. Se é fã confesso da Apple e tem um iPhone desde o "dia um", a sensação deverá ser de alívio. Saiba quais são.
Com um alerta aqui outro ali, os dispositivos móveis têm estado maioritariamente a salvo dos cibertataques, mas é verdade que têm potencial para ser massivos – até mais do que os PCs – e, acima de tudo, também podem gerar dinheiro para os criminosos.