Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Incluída no Ace 2 Pro, lançado recentemente pela OnePlus na China, a tecnologia Rain Water Touch combina um chip próprio e algoritmos que permitem ao ecrã manter a sensibilidade mesmo quando há água na sua superfície.
O Redmi Pad SE é a mais recente novidade no portfólio de tablets da submarca da Xiaomi e vai estar disponível no mercado português a partir de setembro, por um preço de 229,99 euros.
À semelhança do MIX Fold 3, os novos gadgets apresentados pela Xiaomi vão estar disponíveis na China. No entanto, existem rumores que indicam que o Redmi K60 Ultra, pode ser lançado internacionalmente com o nome Xiaomi 13T Pro.
De acordo com a Xiaomi, o MIX Fold 3 conta com melhorias no design, incluindo na dobradiça. Em destaque está também uma configuração de quatro câmaras traseiras, com tecnologia da Leica, um processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e uma bateria dupla com capacidade total de 4.800 mAh.
O novo Oppo A78 chegou a Portugal a 10 de agosto e está disponível, nas cores Verde Água e Preto Cobalto, por um preço de 269,99 euros, pela versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Embora muitos leitores indiquem que não aderiram à “moda” dos relógios e pulseiras inteligentes, quem usa estes gadgets mostra maior preferência pelas funcionalidades de monitorização da atividade física.
A Honor vai aproveitar a IFA 2023 para lançar o seu novo smartphone dobrável a nível global. Mas poderá levar na bagagem um outro dobrável, em forma de concha.
Recorde-se que, com exceção de 2020, os eventos de revelação de novos modelos de iPhone ocorrem, de modo geral, em setembro. Ao que tudo indica, este ano não será diferente.
O regulador do ciberespaço da China ordenou hoje aos fornecedores de dispositivos móveis que criem um modo específico para menores, visando limitar o uso por crianças e adolescentes a um máximo de duas horas por dia.
As vendas na China caíram 4% no segundo trimestre face ao ano passado. Apesar da vivo manter a liderança neste mercado, ombreando com a Apple, foi a Huawei que registou um crescimento acima de quase 60%.
Além de novos dados sobre uma futura geração do iPad, Mark Gurman da Bloomberg avança também mais detalhes sobre a próxima linha de smartphones da Apple.
Com a indústria global de smartphones a passar pelo oitavo trimestre consecutivo de quebras, as consequências ditaram o afastamento da vivo do Top 5 das principais fabricantes, dando lugar à emergente fabricante chinesa Transsion.
Desenhado para jovens “cheios de estilo”, o novo Huawei Watch FIT Special Edition apresenta diversas funcionalidades de monitorização de desporto e de bem-estar.
Um relatório da UNESCO realça que as medidas para retirar os smartphones das salas de aulas podem ajudar a melhorar a forma como os estudantes aprendem.
O mercado dos smartphones dobráveis pode ultrapassar os 100 milhões de unidades em 2027 e espera-se que a Samsung e a Apple sejam as principais fabricantes nos próximos anos. Mas ainda não há notícias sobre um eventual “iPhone Fold”.
Os Agrupamentos de Escolas de Almeirim vão proibir o uso de telemóveis nas escolas do 1.º ciclo no próximo ano letivo, de acordo com uma recomendação do Conselho Municipal de Educação cujos diretores votaram favoravelmente.
Além dos novos smartphones dobráveis, a Samsung revelou a nova geração de tablets Galaxy Tab S9, mais poderosos e resistentes, para trabalho profissional e entretenimento.
A Samsung apresentou os novos smartphones dobráveis da família Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5. E a acompanhar o tablet Galaxy Tab S9 e o smartwatch Galaxy Watch6 completam o ecossistema de equipamentos da fabricante sul-coreana.