Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Os pré-anúncios para a CES 2016 continuam, desta vez com a Samsung como protagonista. Um dos seus lançamentos na feira de tecnologia de Las Vegas envolve um “smartphone” de tamanho gigante. Na verdade é um frigorífico.
A CES toma conta de Las Vegas nos próximos dias e é o primeiro grande palco do ano para as inovações tecnológicas. A LG tem para mostrar um ecrã OLED flexível e um televisor 8k.
A ideia é da OMsignal que acabou de alargar a sua gama de “roupa eletrónica” com
um sutiã inteligente, concebido a pensar nas mulheres que gostam de fazer desporto.
O lançamento de um novo “pequeno iPhone” continua a não passar de um rumor, mas as futuras caraterísticas e funcionalidades estão cada vez mais pormenorizadas, alimentadas por diferentes “fontes seguras”.
São três os dispositivos que a Samsung tem atualmente em desenvolvimento na sua unidade de inovação C-Lab, e que pretende dar a conhecer com mais pormenor na CES da próxima semana.
As opções são cada vez mais e passam por diversos aspectos, mas principalmente pela marca e pelo sistema operativo, ao que se junta também o tamanho. E a julgar por dados recentes, os smartphones querem-se grandes.
Os rumores que dizem que a Microsoft está a trabalhar num Surface Phone não são de agora, mas acabam de ganhar mais força. O diretor de marketing da tecnológica admitiu que se a empresa quer ter sucesso nos smartphones, então precisa de um equipamento como o Surface nesse segmento.
A NOS abriu as hostilidades da época de saldos entre as operadora de telecomunicações. “Telemóveis desbloqueados com preços incríveis” é o mote da campanha que inclui descontos num conjunto de modelos e equipamentos de acesso à banda larga móvel.
Quando a Samsung apresentar a nova versão do seu smartphone topo de gama - algo que pode acontecer já no final de fevereiro -, a tecnológica deverá revelar novamente duas variantes do smartphone e com tamanhos de ecrã diferentes dos Galaxy S6 lançados este ano.
Apesar dos pacotes de comunicações estarem a harmonizar os custos das chamadas entre diferentes redes móveis, a opção por equipamentos com dois cartões SIM (dual SIM) está a aumentar.
Este não é um equipamento comum. Consegue juntar os títulos de smartphone mais ético e reparável do mundo, além de a empresa explicar pormenorizadamente para onde vai o dinheiro da compra do dispositivo. Até ao final do ano vão ser distribuídos mil unidades do Fairphone 2.
A fotografia tornou-se numa área de destaque para os produtores de smartphones. Entre desenvolvimento de componentes e laboratórios de testes, a marca da maçã faz uma grande aposta nas capacidades multimédia do seu telefone.
O uso cada vez mais generalizado de relógios inteligentes levou a Universidade de Kyoto a medidas radicais. No próximo ano os relógios ficam fora da sala de aulas, sejam ou não smartwatches.
Vários utilizadores dos iPhone 5s ou mais antigos têm-se mostrado desconfortáveis com os anúncios pop-up que a Apple tem feito aos seus mais recentes dispositivos. Prática comercial normal ou demasiado agressiva e intrusiva?
As pré-reservas para os muito aguardados óculos de realidade virtual da Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, devem começar em breve. Quem fizer uma vai garantir o acesso a um dos primeiros jogos desenhados para a plataforma.
Há smartphones cuja autonomia varia entre dois dias, três no melhor dos casos. Mas a chinesa Oukitel aparece com uma proposta fora de escala: em utilização ‘normal’, a bateria do smartphone K10000 pode mesmo durar até 15 dias.
Um estudo revela que grande parte dos donos do relógio inteligente da Apple usam o nariz para o ativar quando têm as mãos ocupadas ou estão a usar luvas.
Se dúvidas havia que a Huawei quer os seus equipamentos como uma afirmação de moda e design, a nova versão do Mate S dá todas as respostas. O smartphone topo de gama só vai estar disponível no mercado livre de operadores.
Temos cada vez mais dificuldade em separar-nos dos nossos gadgets, a julgar pelos resultados de um novo estudo. A análise tem a ver com segurança, mas não será esse o motivo que leva mais de 40% dos utilizadores a deitarem-se de telemóvel na mão.
A SquareTrade pegou num Microsoft Lumia 640, num Moto X Pure Edition, num Sony Xperia E4 e num Huawei P8lite e fez-lhes umas “maldades” para comparar a sua capacidade de resistência face ao iPhone 6S da Apple. E o mais “duro entre os duros” é…
O software era visto como uma alternativa aos grandes sistemas operativos e uma forma de trazer smartphones de baixo custo até novos mercado.O Firefox OS chega ao fim passados dois anos e meio, mas pode viver noutro formato.