Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Entre julho e setembro as vendas de smartphones a nível mundial cresceram. A Samsung continua líder destacada neste mercado e cresceu no trimestre mas não reforçou a liderança. Já a Apple ganhou terreno.
A tecnológica sul-coreana acredita que há um mercado para um tablet gigante. Destina-se aos utilizadores que são grandes consumidores de filmes, séries e televisão online, e foi desenhado para ser facilmente transportado… dentro de casa.
Embora as taxas de adoção dos dispositivos wearable ainda não sejam nada por aí além, a eMarketer diz que o cenário pode começar a mudar a partir deste ano.
A PHC está à procura de novos colaboradores. A software house portuguesa procura engenheiros, mas não só. Também quer integrar colaboradores noutras áreas.
Apresentados em setembro, o renovado Chromecast para TV e o novo Chromecast Audio já podem ser comprados no mercado português, a partir da Google Store. O preço já era conhecido: 39 euros.
Para os dois mil utilizadores auscultados numa pesquisa da Juniper a Apple é a marca de wearables mais interessante. O inquérito deixa bem claro que a rivalidade Apple/Samsung domina o mercado.
Pois além de permitirem uma maior ergonomia ao nível de engenharia, conseguem garantir 50% mais de energia em relógios ou pulseiras inteligentes. A Samsung criou ainda baterias flexíveis com apenas 0,3 milímetros de espessura.
O design redondo, minimalista e o interface controlado por uma moldura rotativa são os elementos em destaque neste wearable. A Samsung espera que o Gear S2 seja o seu relógio mais bem sucedido no mercado português.
No início de novembro a Wiko vai fazer chegar ao mercado português mais três smartphones que vêm complementar o catálogo de equipamentos que a marca já disponibiliza. E o nome Wiko Fever é aquele que vai querer lembrar caso seja um utilizador mais exigente.
A pré-venda do novo tablet da Microsoft já está a decorrer na loja online da empresa e os primeiros modelos começam a ser entregues a 19 de novembro. Também já é conhecido o preço das novas capas dos Surface Pro 4.
A Samsung reforçou a aposta no sistema operativo Tizen com o lançamento de mais um smartphone que tira partido da plataforma. E agora já não está focada só nos utilizadores de telemóvel de primeira viagem.
A empresa espanhola decidiu dar um salto em frente na sua linha de smartphones. O Aquaris X5 apresenta um aro em metal e um design mais arredondado, acompanhando as tendências do mercado. O smartphone chega a Portugal em novembro e vem acompanhado de um novo tablet.
Chegou ao mercado mais um smartphone que aposta tudo na privacidade. O GranitePhone promete segurança inviolável. O preço combina com a ambição da proposta.
Mais de metade das famílias portuguesas tem pelo menos um tablet em casa. O formato concorre com o telemóvel e com o portátil, mas será que usamos estes gadgets para fazer o mesmo que noutros dispositivos. Há um estudo que o mostra.
A HTC tem lutado para sobreviver no cada vez mais competitivo mercado dos smartphones. E enquanto a empresa não adota uma decisão mais concreta sobre a sua estratégia futura, vai preparando novos equipamentos. O modelo A9 segue as mais recentes tendências de design.
A divisão de hardware da BlackBerry está a viver uma fase de ‘ou vai ou racha’. Foi o próprio diretor executivo, John Chen, quem admitiu que se o negócio não for lucrativo, então poderá ser abandonado por parte da empresa.
É oficial: está aberta a época de ‘caça’ aos iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Os mais recentes smartphones da Apple já estão disponíveis para compra no retalho e nas lojas online em Portugal. Os preços começam nos 759 euros, daqueles que são os iPhone mais caros de sempre - mas também os melhores, segund
Depois de ter sido um dos produtos que esteve em destaque na IFA, o Mate S vai ficar disponível no mercado por 699,90 euros, um preço livre de operador. A subsidiária portuguesa também está a trabalhar para trazer para Portugal a versão do telemóvel que tem um ecrã Force Touch.
Dos rumores para a realidade, a Microsoft confirmou dois novos smartphones. A tecnológica diz que estes dispositivos são feitos para que os utilizadores tenham acesso à melhor experiência do Windows 10 e aos serviços que a Microsoft tem desenvolvido: Cortana, Edge e Outlook, por exemplo.
Atualmente, só os detentores do comando Elite, de 150 dólares, da versão mais recente da consola de jogos da Microsoft têm direito a reconfigurar as funções dos botões, mas a possibilidade vai ser alargada aos restantes comandos da Xbox One.
Já uma data oficial para o lançamento do primeiro relógio inteligente da Tag Heuer. Se o modelo estava na sua lista de compras para o Natal pode ter esperança. O que também vai ser preciso é uma carteira muito recheada, porque o preço aumentou.
A MEO e a Vodafone já têm em marcha as campanhas de pré-venda para os novos iPhones, que chegam às lojas no próximo dia 9 de outubro. Os preços foram finalmente revelados, assim como os modelos de subscrição.
Com os 9 milhões de euros conseguidos com as vendas, a empresa sem fins lucrativos Fairphone vai avançar com a produção de mais equipamentos, para poder apoiar mais projetos de cariz social.