Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Ecrãs cada vez maiores, câmaras com mais resolução, autenticação por impressão digital são algumas das novidades dos smartphones apresentados na IFA, num claro desafio ao mercado da Apple.
Os últimos meses foram de muitos rumores sobre os novos produtos da Apple, e mesmo com a conferência à porta as "certezas antecipadas" não param. Desta vez visam o iWatch e garantem que vai surgir em duas versões e quatro cores.
Poucas semanas após ter sido lançado no mercado doméstico, o smartphone da Amazon vai chegar à Alemanha e ao Reino Unido – mercado onde em contrato de dois anos o telemóvel será gratuito.
Os rumores indicam que amanhã, 9 de setembro, a Apple vai apresentar um novo smartphone e com um ecrã maior. As novas características do iPhone devem fazer com que os utilizadores passem mais tempo em serviços online.
A BlackBerry não esteve entre o rol de fabricantes que rumaram a Berlin para apresentar as suas novidades na IFA, mas elas existem. Novas imagens “não autorizadas” mostram alguns pormenores do futuro BlackBerry Classic.
A Lenovo aproveitou a feira de Berlim para apresentar o seu primeiro smartphone com oito núcleos de processamento, o Vibe X2, que fez par com o primeiro modelo de 64 bits.
Entre os muitos dispositivos que a Alcatel One Touch está a mostrar na IFA o phablet Hero 2 assume um lugar especial, a par do tablet Hero 8, mais fino do que a versão anterior.
A Sony adotou uma postura diferente das rivais: tem renovado o smartphone topo de gama a cada meio ano sensivelmente. Fique a saber porque razão o Xperia Z3 é o mais inovador desde o modelo original.
A Sony é até ao momento uma das empresas que mais tem marcado a feira de novas tecnologias que está a decorrer em Berlim. A jogabilidade remota de uma consola caseira num telemóvel volta a empurrar a indústria do gaming.
Depois do Ascend P7 o novo Mate7 e o Ascend G7 prometem ser concorrentes sérios de outros phablets Android no mercado, incluindo o novo Note 4 da Samsung e o próximo iPhone. O novo interface é uma das novidades.
O antecipado “selfiephone” da Microsoft está apresentado e vem em duas versões: o Lumia 730 Dual Sim e o Lumia 735 4G. Os preços são, respetivamente, de 199 euros e 219 euros.
A conferência da Microsoft na IFA começou com novidades no Cortana e no Lumia Camera e passou para o Lumia 830, apresentado como um smartphone flagship acessível.
Pressionada pela concorrência, a Samsung mostrou hoje a sua proposta para a área de realidade virtual, o Gear Vr, mas o conceito tem ainda um percurso longo a percorrer.
A Toshiba apresentou várias novidades durante a feira tecnológica que está a decorrer em Berlim, mas é no tablet equipado com Windows 8.1 Bing que a empresa deposita grandes expectativas. Em 2015 pode vir a ser o dispositivo móvel mais vendido da marca.
Só nos primeiros minutos da conferência na IFA, a Samsung tirou da cartola dois novos Galaxy Note, a versão 4 e o Note Edge, mas também o novo smartwatch, o Gear S.
Os smartphones continuam a ser um gadget de sucesso em território português. Os mais recentes dados da Marktest situam em 4,134 milhões os utilizadores de telefones inteligentes, o que corresponde a 46,4% do universo de utilizadores de telemóvel.
Já está à venda em Portugal o Nokia Lumia 530, o smartphone que põe na prática a estratégia da Microsoft para levar os Lumia até uma nova gama de preço.
Nada melhor do que uma selfie para apresentar um novo smartphone para selfies, certo? Foi o que a Microsoft fez com o Lumia 730, que deverá ser lançado no próximo dia 4 de setembro.
Os tablets continuam a entusiasmar os consumidores e isso vai refletir-se nos resultados de vendas no final do ano, embora menos que o inicialmente previsto.
A Apple deverá aproveitar o seu próprio evento, já no início do mês, para juntar às novidades um relógio inteligente, fazendo a entrada que há muito se aguarda no segmento dos wearable, garante um novo relatório.
O mais recente tablet da Microsoft vai chegar a 25 novos mercados a partir desta quinta-feira, com Portugal incluído. A versão mais básica tem um preço de 799 euros.