Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Apple é conhecida por ser uma das principais opositoras da proposta do carregador universal na União Europeia, no entanto, confirma agora que vai cumprir as novas regras, embora a aprovação da diretiva não lhe tenha agradado.
O novo smartphone com ecrã dobrável dá continuidade à linha do P50 Pocket lançado no ano passado e procura responder ao modelo Galaxy Z Flip da Samsung.
A norma diz que não será necessário comprar um carregador diferente cada vez que se comprar um novo telemóvel ou dispositivo semelhante dado que todos vão poder ser recarregados utilizando o mesmo carregador.
De acordo com novos rumores, a fabricante chinesa não quer perder terreno relativamente à Samsung e acredita-se que o Oppo Find N2, assim como um segundo modelo dobrável em formato de concha, vão competir diretamente com os dobráveis da tecnológica sul-coreana.
A informação não confirmada indica que a Motorola está a preparar dois novos dobráveis e surge dias depois da Lenovo mostrar um modelo de ecrã enrolável também criado pela marca.
Em linha com rumores anteriores, as imagens, avançadas pelo "informador" Jon Prosser apontam para um novo iPhone SE com um ecrã de maiores dimensões, com 6,1 polegadas, e com um notch em vez de um punch-hole, contando também com um design semelhante ao iPhone XR.
Com a incerteza a marcar o panorama, os consumidores estão a adiar a compra de novos smartphones, algo continuará a impactar o mercado de smartphones ao longo dos próximos meses, avançam os especialistas da Canalys.
Além de novos modelos Pro, a Apple lançou também a 10ª geração do iPad, que chega com um ecrã de maiores dimensões, câmaras atualizadas, suporte a WiFi 6 e 5G, assim como uma porta USB-C para substituir a anterior entrada Lightning.
Os analistas da CCS Insight acreditam que um smartphone dobrável seria um “risco muito elevado” para a Apple uma vez que “teria de ser incrivelmente caro para não canibalizar os modelos de iPhone que já existem”.
Durante o Lenovo Tech World 22, a fabricante mostrou por breves instantes protótipos com ecrã enroláveis, mostrando que também está nessa corrida de tendências.
Segundo um novo estudo, os telemóveis ocupam o primeiro lugar do Top de equipamentos que os portugueses acumulam em casa sem utilizar, seguindo-se os acessórios de informática, os pequenos eletrodomésticos e ainda aparelhos como como câmaras fotográficas e de vídeo.
O Xiaomi 12T Pro está disponível na versão 12GB+256GB, com um preço de 849,99 euros, nas cores Preto e Azul. Já a versão standard, disponível nos mesmos tons, tem uma configuração de 8GB+256GB e um preço de 649,99 euros.
O primeiro smartphone da Nothing foi lançado a 12 de julho e chegou às lojas no dia 21. O SAPO TEK sabe que a marca já ultrapassou as 400 mil unidades vendidas quando se prepara para anunciar os novos auriculares sem fios, os Ear (stick).
As imagens, publicadas "acidentalmente" pela Meta e mais tarde removidas, contam com a indicação de que foram captadas com um Meta Quest Pro e nelas é também possível observar com maior detalhe os comandos que acompanham o headset.
As previsões são avançadas por Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), que, anteriormente, já tinha avançado que a Apple estaria a preparar um novo iPhone SE equipado com um ecrã de maiores dimensões.
De acordo com os especialistas da iFixit, a Apple não teve qualquer consideração pela reparabilidade, ou até pela sustentabilidade ambiental, ao criar a nova geração dos AirPods Pro.
Cracóvia quer abolir as barreiras linguísticas com que os estrangeiros que estão de visita ou que escolheram a cidade polaca para trabalhar se deparam. A mais recente versão do tradutor de bolso da Vasco Electronics vai ter o papel principal.
O evento Made by Google 22 foi o palco escolhido pela gigante de Mountain View para a revelação da a nova geração de smartphones Pixel, mas houve espaço para mais novidades de gadgets, incluindo um tablet e o seu primeiro smartwatch.
É um segmento onde a Samsung tem dado cartas e este ano promete voltar a destacar-se. As vendas de smartphones com ecrãs dobráveis vão crescer 66%, previsão da IDC que também já consegue antecipar cenários para os próximos quatro anos. Será que a moda pega em grande escala?