Não basta ter uma consola e meia dúzia de jogos. Também é preciso fazer algum investimento em acessórios para aumentar as capacidades e experiências de jogo. Ficam aqui algumas sugestões.
A Samsung conseguiu uma das mais populares selfies de sempre ao ter patrocinado os Óscares. Mas para os que procuram fotografias próprias de maior qualidade, surge uma câmara com características nesse sentido.
Ainda agora acabou a edição de 2014 do RoboParty, a festa da robótica que anualmente reúne centenas de jovens de todas as idades à volta de um interesse comum. Mas a organização já pensa no encontro do próximo ano.
E o recorde do mundo para a resolução de um cubo de Rubik no menor tempo de sempre pertence a uma dupla improvável. O anterior recorde já tinha mais de dois anos, mas foi fulminado por um conjunto de peças Lego e um smartphone.
A Nokia terá patenteado uma bateria flexível, que pode ser enrolada e que, a transformar-se em realidade, permitirá criar dispositivos bastante diferentes dos atuais.
O objetivo era angariar 800 mil dólares em 34 dias, mas só no primeiro dia em que ficou disponível para financiamento coletivo no Kickstarter, o PonoPlayer somou mais de um milhão.
As peças LEGO resultam muitas vezes em criações impressionantes, umas vezes pela dimensão, outras pela criatividade e outras pela especificidade que podem assumir. Neste caso, temos um teclado de computador.
Se há linha de dispositivos que é vítima de futurologia é a dos iPhone da Apple. E o vídeo que se segue pode ser uma das previsões mais acertadas que vai ver nos próximos tempos.
Depois de vencer em 2011 o programa norte-americano de cultura geral Jeopardy e de se ter dedicado, entre outras áreas, à medicina, o Watson é agora um chef cognitivo que inventa receitas nunca antes imaginadas.
Poucas centenas de pessoas no mundo se podem gabar de ter viajado até ao espaço. Um projecto desenvolvido na Universidade do Surrey quer "massificar" essa possibilidade.
Depois dos smartphones modulares, os relógios modulares. Uma equipa de empreendedores britânicos está a desenvolver um conceito de um relógio inteligente onde o utilizador constrói o smartwatch conforme as suas necessidades.
Inspirados no episódio bíblico onde Jesus transforma água em vinho, dois empreendedores norte-americanos querem democratizar a produção do vinho com a ajuda da tecnologia.
É um conceito e pode nunca transformar-se em realidade, mas também pode bem ser uma antevisão dos restaurantes do futuro, onde caberá ao cliente definir cada detalhe do pedido.
O Facebook estará em negociações para a compra da Titan Aerospace. Ao grupo de Internet interessam os drones produzidos pela startup - que aqui mostramos - para levar Internet a África.
O drama de ficção científica Gravity foi o grande vencedor dos prémios da academia norte-americana de cinema, "papando" os Oscars técnicos. E o filme sobre o cofundador da Apple acabou por não ser distinguido como dos piores do ano.
As imitações são uma realidade em todos os mercados e para todos (ou quase todos) os produtos. Nos smartphones a regra também se aplica e a qualidade das propostas tem melhorado e ganho eficiência. Foram precisos apenas três dias para clonar o Galaxy S5.
São duas boas notícias no mundo Minecraft: o popular jogo de blocos já soma mais de 100 milhões de utilizadores registados e em breve vai ter uma "versão" para a grande tela.
O novo telemóvel da Samsung só vai chegar ao mercado português em abril, mas até lá pode ir fazendo contas à melhor opção de investimento. Cada equipamento tem características que são uma mais valia.
A Boeing está a lançar um smartphone com níveis de segurança sem precedentes. O equipamento, que não chegará a todos os utilizadores, inclui um sistema de autodestruição da informação em caso de ameaça.
A beleza extraordinária daquela que, até agora, é a maior erupção solar de 2014 e uma das mais intensas dos últimos anos aconteceu há poucos dias e foi registada pela NASA.
Quem visitar o museu oficial do Futebol Clube do Porto pode agora sair com uma miniatura de si próprio em 3D. A iniciativa resulta de uma parceria com a Tridaxis.
Da Ásia também já chegaram ao Mobile World Congress as novidades da Huawei: o Ascend G6, um smartphone, o MediaPad XL, um phablet, e um smartwatch TalkBand B1, estão entre os principais destaques.
A chinesa Lenovo é uma das marcas que se tem posicionado de forma consistente para desafiar as potencias ocidentais da tecnologia. Já comprou a divisão de portáteis da IBM há uns anos e este ano Volta a apurar argumentos com as novidades do MWC.