Mais de 900 participantes, um concurso de programação de 24 horas, centenas de talks, workshops e muita tecnologia e animação à mistura marcam o Codebits VII, que acaba de abrir portal em Lisboa e na Covilhã, onde se estreia o UCodebits.
Mais entusiasmante do que uma tendência tecnológica, são duas tendências tecnológicas unidas. Um grupo de entusiastas conseguiu criar uma ligação entre um drone e uns óculos de realidade imersiva.
A estratégia de pôr carros a "andar" com a ajuda do Windows já terá mais de 15 anos, mas vai ganhar novo alento com a chegada de uma nova versão da plataforma.
Os olhos podem ser o espelho da alma, mas as mãos são o espelho do sistema nervoso das pessoas. Apetrechado de sensores de monitorização, um comando modificado da Xbox 360 consegue ler as emoções dos jogadores.
Gostava de experimentar a sensação de correr numa moto de luz como Tron no mítico filme dos anos 80? O projeto chama-se RiftCycles e tem lugar marcado no Hardware Den do SAPO Codebits a partir de quinta feira.
Talvez este fosse o momento pelo qual o mercado da impressão 3D estava à espera: o lançamento de uma micro-impressora que pretende democratizar o conceito e o manuseamento das impressões tridimensionais.
Está criado um mapa do cérebro humano com um detalhe nunca antes conseguido, que promete ser capaz de ajudar a compreender melhor o que faz desse grande "comandante" um elemento único.
Falta menos de uma semana para que o Codebits abra as portas a 800 entusiastas que durante três dias vão poder assistir a centenas de talks e workshops.
A Tag Heuer não é uma marca de quem os consumidores esperam novidades no campo da tecnologia móvel, mas a empresa suíça conseguiu criar um sistema que permite ao telemóvel ter sempre bateria disponível.
O limite para as impressoras 3D? A imaginação humana. Um grupo de entusiastas decidiu aproveitar boa parte da estrutura de uma impressora para tornar a máquina numa fazedora de tatuagens. Mas o conceito ainda tem muito para evoluir.
A "guerra dos sexos" estende-se às redes sociais e à forma como Homens e Mulheres usam os serviços e os telemóveis. Os diferentes interesses no mundo real aprofundam-se nas plataformas digitais.
O primeiro videojogo desenvolvido pela Nerd Monkeys acaba de disponibilizar um novo episódio gratuito, mas a equipa já está a preparar o lançamento de uma versão mobile para Android, iOS e Windows Phone.
Para a Samsung o lançamento de novos tablets não é um momento que se deva marcar com pompa e circunstância. A empresa anunciou três novos tablets, que apenas variam entre si no tamanho do ecrã e na capacidade da bateria.
Se há empresa que gosta de celebrar o Dia das Mentiras, essa empresa é a Google. Todos os anos a tecnológica cria partidas de proporções gigantescas e este ano uma delas envolve a famosa série Pokémon.
Gestos, buzinadelas e gritos são sinais de emoções que podem ser perigosas ao volante. Um novo sistema pode detetar as mudanças de humor dos condutores, lançando alertas para perturbações graves.
A NASA alcançou um marco importante no esforço de transformar o Centro Espacial Kennedy num "espaçoporto" multifacetado, preparado para lançar uma diversidade de veículos espaciais, com vários destinos.
Um ano após o lançamento na sua versão física, o jogo de tabuleiro Trench, criado por Rui Alípio Monteiro, tem agora uma versão digital. A apresentação oficial faz-se em Lisboa numa partida disputada entre Portugal e o Brasil.
A smartband estava até aqui apenas disponível para os utilizadores norte-americanos. A chegada ao mercado português faz parte de uma estratégia de expansão que antecipa a entrada de outros gigantes no mercado dos wearable.
À falta de conteúdos 4K que tirem partido da qualidade dos ecrãs de televisores, porque não colocar os utilizadores a produzir as suas próprias imagens? Esta é a aposta da Lumix GH4 e da radical A500.
A nova linha de televisores da Panasonic está prestes a chegar ao mercado com novidades na qualidade da imagem e dimensões, mas sobretudo no interface e na ligação mais simples a todos os conteúdos.
As tecnológicas já habituaram os consumidores a guerras de palavras, que muitas vezes acontecem por meio da publicidade. Desta feita a Samsung decidiu "descascar" na concorrência mais direta.
Há mais de 10 anos no espaço, o telescópio Spitzer continua a iluminar o lado escuro do cosmos com seus “olhos infravermelhos”. Desta vez a vista resulta numa impressionante panorâmica da Via Láctea.