Ao todo, os AirPods Max conseguiram alcançar uma pontuação de 6 em 10 na escala de reparabilidade da iFixit e os especialistas apontam como único ponto verdadeiramente negativo a presença de parafusos específicos da Apple e de adesivo à “entrada” do equipamento.
O confinamento obrigatório em março de 2020 e o recurso ao teletrabalho e telescola tiveram um efeito drástico no trânsito nas principais cidades do mundo. Em Portugal Lisboa e Porto reduziram em mais de 20% os congestionamentos e Portugal conseguiu uma média de 119 dias sem trânsito.
Os riscos de contágio do novo coronavirus levaram a organização da CES a fazer uma edição puramente virtual, mais pequena e limitada. E, apesar das muita novidades apresentadas, fica evidente a necessidade de se voltar a uma feira à "moda antiga". A edição de 2022 já tem data marcada e o local vol
O Cadillac eVTOL, a mais recente aposta que a fabricante apresentou na CES 2021, é ainda um conceito, mas, no futuro, promete “deslizar” pelos céus, atingindo velocidades de 90 km/h graças a um motor elétrico: tudo de uma forma autónoma.
Com o nome de código Project Brooklyn, a cadeira de gaming da Razer ainda está em fase de desenvolvimento, mas promete ser uma autêntica “estação de entretenimento”, tanto para jogadores que preferem consolas, como para os que são fãs de videojogos para o PC.
A The Pokémon Company International desvendou a forma como vai comemorar ao longo de 2021 os 25 anos de Pikachu e amigos. E ainda há muitas novidades a serem reveladas.
É ainda um conceito, mas a Razer garante estar a desenvolver este modelo com uma equipa de especialistas para se certificar que a máscara corresponde aos critérios sanitários das autoridades.
Depois de interesse na indústria dos drones, a Sony aproveitou a CES 2021 para o mostrar em ação, usando como modelo o seu protótipo de automóvel elétrico autónomo.
Em contagem decrescente para o evento Galaxy Unpacked, a marca publicou um vídeo de 30 segundos com imagens que desvendam as novidades do novo smartphone.
A separação da Estação Espacial Internacional já tinha sido adiada por 45 minutos mas agora foi mesmo cancelada. A NASA não confirma data para o regresso da nave espacial de carga da SpaceX que devia chegar à Flórida na próxima madrugada, carregada com resultados de experiências científicas.
Em 2020, Hades foi o nome incontornável da categoria, mas Spelunky 2, Lair of Clockwork God e Carto também contribuíram para o charme com que os indies continuam a perfumar a indústria dos videojogos.
A feira de tecnologia de Las Vegas começa já na próxima semana num formato completamente diferente e exclusivamente online. As novidades já começaram a chegar mas há mais na próxima semana.
O jogo foi produzido pela extinta Core Design como Tomb Raider: 10th Anniversary, mas acabou por ser cancelado e transformado num título de Indiana Jones, que também não viu a luz do dia.
No vídeo de 15 minutos, em time lapse, é possível ver que o condutor intervém de forma mais evidente apenas uma vez, depois de não ter arriscado ao ver destroços na estrada.
A pandemia trouxe desafios nunca antes vistos e a astronomia e a exploração espacial não passaram incólumes. Apesar dos obstáculos, os planos de chegar “mais além” continuaram e a curiosidade por desvendar os mistérios do Universo só aumentou.
As escolhas da NASA refletem as várias tarefas dos astronautas ao longo deste ano, com a agência espacial a escolher também as melhores fotografias da Terra captadas na Estação Espacial Internacional.
Num ano que dificilmente é positivo, não faltaram memes para animar os internautas e que provam que, mesmo com uma pandemia, é possível ver o "outro" lado da situação, recorrendo ao humor.
Vivemos cada vez mais dentro dos ecrãs dos computadores, dos smartphones, tablets e televisores, mas 2020 foi o ano em que esse mergulho foi mais profundo. E forçado. Poderá sair daqui uma necessidade de voltarmos a ser mais “analógicos”?
Os temas do espaço estiveram em destaque num ano em que a pandemia da COVID-19 dominou as notícias, e em que os memes geraram a curiosidade dos leitores.
Desde apps que recorrem à tecnologia a projetos de combate a conteúdos manipulados, neste ano muitas organizações e gigantes tecnológicas mostraram que as deepfakes podem ser usadas para informar e animar os cidadãos.