No ar, em terra sólida, em terra mais rugosa, na água ou na neve. Este é um drone que consegue levantar e pousar em quase qualquer tipologia de solo, fazendo dele um todo-terreno das aeronaves não tripuladas.
O segundo maior planeta do Sistema Solar tem 62 satélites naturais, mas a atenção dos cientistas está agora em Enceladus. Isto porque a lua gelada tem atividade hidrotermal, um bom indicador para a existência de vida.
Desde o dia 12 de novembro que a sonda Philae tem estado em silêncio. Mas os peritos da Agência Espacial Europeia acreditam que a partir de amanhã será possível receber os primeiros sinais oriundos da superfície do cometa 67P.
Um grupo de investigadores desenvolveu um heart-on-a-chip, um dispositivo que inclui tecido cardiovascular e que reage à medicação que lhe é dada. A ideia passa por replicar o processo em mais órgãos.
A série Powers está a ser produzida pela Sony e vai ser distribuída nas suas consolas. Em Portugal a produção já está confirmada para o canal TVSéries, mas os sistemas de jogo ficam de fora.
Uma marca italiana lançou uma mini-coleção de moda que pode ser impressa em 3D. É uma nova forma de mostrar aos clientes como vão ficar os produtos antes de entrarem na fase de produção.
Está situado a cem metros de profundidade no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) e não está acessível à maioria das pessoas. Muito menos através destas perspetivas aéreas.
A ambição de capturar uma audiência abrangente e conseguir novos negócios está bem vincada na estratégia das empresas portuguesas que marcaram presença entre os quase 2 mil expositores no Mobile World Congress. E a experiência é para repetir, garantem.
O Solar Impulse já descolou dos Emirados Árabes Unidos e agora só deverá terminar o seu percurso entre o final de julho ou início de agosto. Durante a viagem não será usada uma única gota de combustível fóssil.
O Reino Unido vai receber outdoors que mudam consoante o número de pessoas que estiverem a olhar. A iniciativa serve para celebrar o Dia da Mulher e para alertar sobre os casos de violência de doméstica.
O edifício deverá estar pronto até 2017 e vai custar 136 milhões de dólares. Além do design arrojado, o empreendimento quer ser a casa para novas criações tecnológicas que ajudarão a mudar o futuro da humanidade.
Já são conhecidos os vencedores da 20ª edição dos prémios GSMA, as distinções atribuídas durante o Mobile World Congress às melhores tecnologias móveis por uma das mais importantes associações de telecomunicações.
Na publicidade é feita uma analogia com o caráter trabalhador das formigas que "nunca mudam de carreira" ou que trabalham "das nove às cinco". A ideia também foi concebida por uma agência criativa portuguesa.
Os planos já tinham sido revelados, mas agora chega a confirmação. Até 2018 o aeroporto espacial pode iniciar funções, apesar de ainda não estar confirmado o local do empreendimento.
Entre as quase 2 mil empresas que reservaram espaço de exposição no Mobile World Congresso o número de portugueses ronda apenas uma dezena, mas com ambição de dimensão global.
O Project Morpheus, que tem uma estreia ligação com a PlayStation 4, apresenta-se com um ecrã OLED e resolução Full HD, além de ter uma elevada taxa de atualização de imagem.
Tecnologia, gadgets, muitas pessoas, negócios, algum sol e estilo catalão.Mais de 1900 empresas procuram espaço no Mobile World Congress em Barcelona para mostrar as suas soluções e competir num mundo onde as comunicações e as TI assumem maior relevância.
Aquela que até ao momento foi uma das grandes surpresas do Mobile World Congress, coloca a HTC ao lado de uma das principais plataformas de jogos existentes: o Steam. Mas quais as grandes diferenças destes óculos?
A Microsoft disponibilizou um vídeo onde partilha a sua visão do futuro, dos dispositivos que vamos usar no dia-a-dia e da forma como iremos interagir com eles.
A Suíça é conhecida pelas fortes marcas relojoeiras que existem no país e três delas avançaram agora no apoio a uma plataforma aberta, a MotionX, para darem luta à Google e à Apple.
O serviço de TV recebe agora um novo interface que parte de uma estrutura simplificada de menu e oferece uma experiência personalizada com base no histórico de consumo da família.
O pedido de proteção de propriedade intelectual revela um projeto para o design de um carro que pode ser "desmontado" e transformado num veículo de duas rodas.
A construção começa em 2016, estando prevista a sua conclusão em 2019. É o primeiro passo para que este sistema de transporte que utiliza túneis em vácuo se torne numa realidade.