Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Um novo processador, criado com base no chip A5X (usado no iPad), um design diferente e um ecrã maior são alguns dos detalhes avançados pelos meios internacionais, que agora apontam para outubro (ou antes) o lançamento do novo iPhone.
O Facebook anunciou ontem que vai pagar mil milhões de dólares pelo Instagram. O valor é alto mas o potencial que o serviço demonstrou nos seus 18 meses de vida também.
A tecnologia descreve a criação de perfis fantasma para utilização nas redes sociais, que permitem comentar posts e fotografias e trocar mensagens, sendo que a identidade dos autores só é conhecida pelos seus "amigos".
Realizado pela TNS Research International, o estudo revela que 48% dos condutores entrevistados na Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália e Rússia verifica a sua caixa de mensagens ao volante.
Os clientes da TMN ou da Optimus que querem experimentar já o 4G mas ainda não compraram smartphone devem celebrar, já que esperar menos de duas semanas após o lançamento da tecnologia lhes vai garantir uma poupança de 150 euros.
Após as petições em 2006 e 2011, os habitantes do Corvo e das Flores enviaram hoje uma carta aberta aos fornecedores de serviços de Internet a pedir um acesso à rede adequado à realidade no resto do país, numa altura em que ainda navegam a 100 Kbps.
Uma nova informação assegura que o tablet da Google só chega em julho. A empresa terá optado por atrasar o lançamento do dispositivo para garantir um preço mais baixo.
Os estados Unidos discutem uma Lei que está a causar polémica. O projeto incentiva a troca de informação entre empresas e governo para combater ciberameaças mas os críticos consideram-na demasiado permissiva.
A aplicação lançada hoje permite, por exemplo, saber em tempo real como se encontra a circulação dos comboios e aceder a informação e imagens sobre a zona onde o utilizador se encontra e os pontos de interesse em redor, recorrendo à realidade aumentada.
Depois dos ataques aos sites chineses foi a vez do grupo de hacktivistas apontar para o Governo britânico, mais propriamente para o site do Ministério do Interior, em protesto contra as intenções de aumentar a vigilância sobre as comunicações dos cidadãos
O serviço que permite manter o número de telefone, mesmo quando se muda de operador, já foi usado mais de 3 milhões de vezes desde que está disponível.
A empresa está a trabalhar numa tecnologia que vai permitir oferecer uma experiência de utilização dos seus serviços personalizada em função do local onde o utilizador se encontra. Mas no plano não entram óculos como os da Google.
O Governo deu mais um passo para a criação do anunciado Centro Nacional de Cibersegurança, com a criação de uma comissão instaladora que vai definir o modelo e as necessidades.
A informação não é confirmada pela fabricante, mas um rumor garante que a Apple está a investir problemas de conetividade no iPad, uma informação que tem sido relatada por vários utilizadores.
Depois de conquistar os utilizadores dos dispositivos da Apple, o serviço de fotografia parece estar no bom caminho para conseguir o mesmo entre os fãs do sistema operativo móvel da Google.
A lei manda que os serviços de valor acrescentado estejam bloqueados até indicação em contrário dos clientes, mas a TMN, a Vodafone e a Optimus não estão a agir em conformidade, denuncia a Deco, que continua a receber queixas dos consumidores.
Até final de março o Facebook deveria ter implementado um conjunto de novas regras na área da privacidade. O processo está atrasado e merece as críticas de um grupo de ativistas que lamenta a falta de consequências.
À semelhança do que fazem empresas como a Apple ou a Google, também a fabricante coreana vai passar a contar com uma plataforma para anunciantes que queiram comprar espaço publicitário em aplicações apresentadas nos seus dispositivos.
A Yahoo vai despedir duas mil pessoas. A medida integra um plano de reestruturação que vai - mais uma vez - tentar tirar a empresa de uma situação económica débil. A medida chega ao terreno já.
As finanças vão começar a cruzar dados de cartões eletrónicos de pagamento como multibanco ou cartão de crédito já a partir de julho, disse hoje o secretário de Estado. A medida insere-se no combate à fraude.