Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Assistência Médica Internacional anunciou a assinatura de uma parceria com uma empresa de tinteiros e toners reciclados. Ao promover a venda deste tipo de produtos a AMI mantém a causa pela defesa do ambiente à qual se associou em 2004.
A Deutsche Telekom encontrou rapidamente uma forma de ultrapassar a providência cautelar que a Vodafone solicitou aos tribunais alemães. A empresa anuncia uma versão desbloqueada e sem fidelização do equipamento quase pelo dobro do preço.
Pelo 14º trimestre consecutivo a publicidade na imprensa online aumentou nos Estados Unidos, contrastando com a publicidade offline que no mesmo período caiu 9 por cento. O mercado valia no final do período 773 milhões de dólares.
Esta foi a conclusão do colóquio promovido hoje pela APDSI. O desenvolvimento da SI faz com que o universo das TIC seja utilizado de forma livre e muitas vezes abusivo sem que exista um código que por direito regule ou atribua responsabilidades.
De fabrico asiático mas de concepção portuguesa, o Ndrive é o primeiro telemóvel "made in Portugal". O equipamento vai ser comercializado já esta semana em Portugal e avança para a internacionalização nos próximos meses.
A Sony e outras duas empresas japonesas foram condenadas pela Comissão Europeia ao pagamento de uma multa de 75 milhões de euros por ficar provado que agiram em cartel na fixação de preços. O processo remonta a 2002.
Se o telemóvel é parte fundamental da sua vida, a salvaguarda dos dados e contactos deve ser igualmente importante. Verificámos os vários serviços de backup disponíveis.
Especialmente criado para crianças, distingue-se da restante oferta no mercado pelo design, funções de localização e configuração remota da agenda de contactos permitidos. O telemóvel da Imaginarium deve chegar às lojas a 26 de Novembro, com a TMN.
Os discos que transportavam 25 milhões de registos de informação de beneficiários britânicos desapareceram numa troca por correio interno que faz regressar ao país a discussão sobre a segurança dos dados.
Os EUA despejam entre 300 a 400 mil toneladas de e-junk em países pobres. O caso foi denunciado às autoridades de Hong Kong já que nos países menos desenvolvidos a reciclagem é feita manualmente, expondo os trabalhadores aos componentes tóxicos.
A inspiração de uma página Internet no Orkut levou um grupo de jovens de Vale de Cambra a planear um suicídio colectivo. Uma denúncia de uma colega e a acção das autoridades impediu o desenrolar do caso.
O site abriu um canal onde os membros da comunidade são incentivados a deixar um vídeo ou uma mensagem que desaconselhe os mais novos a entrarem no mundo do bullying. A campanha conta com a participação de algumas personalidades do espectáculo.
A empresa dinamarquesa vai ter a sua solução distribuída em Portugal pela mão da Alencastre.net. O produto introduzido no mercado nacional permite converter ficheiros PDF em formato virtual e possibilita a inserção de vídeos e catálogos no documento.
A Colt falhou por três vezes consecutivas a entrega nos prazos legalmente definidos dos relatórios que dão ao regulador dados sobre a qualidade dos serviços que presta ao cliente. A consequência foi uma multa, já saldada.
Os números da ANACOM indicam que no 3º trimestre os novos clientes de serviços de distribuição de televisão por cabo aumentaram apenas 1%, o correspondente a 17 mil novos assinantes. O volume total de clientes manteve-se na ordem dos 1,5 milhões.
A partir de agora os contactos empresariais disponíveis nas Páginas Amarelas podem ser consultados a partir do browser da plataforma DIMO, lançada pelas três operadoras. Esta oferta vem complementar a já existente apoiada nos serviços de SMS.
Os serviços Voice Over IP, ou VOIP, estão a dar que falar. Para além de permitirem fazer chamadas gratuitas entre computadores, podem cortar - e muito - nos gastos em chamadas para as redes fixa e móvel.
O investimento surge no seguimento do Plano de Acção da Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciado hoje por Lula da Silva. Entre as metas do Governo está a criação de novos centros de inclusão digital e o aumento do número de mestrados e doutoramentos.
Após uma recomendação da Anacom a PT Comunicações vai disponibilizar a partir de Fevereiro de 2008 uma oferta grossista de ADSL sem obrigatoriedade de assinatura de telefone, que pode ser usada pelos operadores para oferecer serviço ao cliente final.
Em causa está um processo iniciado pela Vodafone na Alemanha do qual resultou a emissão de uma ordem temporária de restrição de vendas. A empresa britânica quer acabar com o monopólio da T-Mobile retirando o sistema que fixa os clientes à operadora alemã.
A Sony sabe que a variedade de jogos determina o sucesso de uma consola e não parece disposta a perder mais terreno para a concorrência. É pelo menos o que demonstra uma diminuição do preço a pagar pelos que programam para PS3.
A Google anunciou o Apps Email Migration API, uma ferramenta que permite a migração dos sistemas de email para o Gmail. Com esta aplicação os clientes empresariais podem usar vários sistemas sem mudarem o servidor de correio electrónico.
O Kindle, que custa 399 dólares, está equipado com conectividade wi-fi e permite a descarga de mais de 90 mil livros disponíveis online, assim como a actualização das principais notícias publicadas em alguns jornais norte-americanos.
A AMD lançou hoje uma plataforma que combina a sua mais recente linha de chipsets, com os processadores Quad-Core da marca e placas gráficas ATI. A empresa anunciou também a disponibilidade dos processadores Phenom, apresentados em Maio.