Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A tendência de crescimento da despesa com Tecnologias de Informação por entidades do setor público vai manter-se em 2023 e será visível em todas as áreas, com exceção dos dispositivos.
O Governo comprometeu-se hoje a desencadear no primeiro semestre de 2023 a revisão do Estatuto da Carreira de Investigação Científica e a definição de um Regime de Carreira Docente no Ensino Superior Privado.
Monforte, Castelo Branco, Loures e Lisboa são as zonas onde a Polícia Judiciária realizou uma ação que permitiu deter três homens e uma mulher, com idades entre os 20 e 35 anos.
Fundada em 1972, a Compta está em processos de falência. A insolvência foi decretada há dias e nas próximas semanas deve ser apurado o montante da dívida aos credores.
A plataforma de base das duas assistentes foi desenvolvida pela IBM Portugal e recorre a inteligência artificial e machine learning para responder às questões mais frequentes dos clientes do Bankinter e do Bankinter Consumer Finance nos contactos telefónicos.
A corretora de criptomoedas entrou em falência no início de novembro e deixou milhares de investidores sem conseguirem recuperar fundos. O ex-CEO e cofundador da empresa foi agora detido e será provavelmente extraditado para os EUA.
A Anacom detalha que vai avaliar o pedido da Altice, dando uma “resposta em função da análise que foi feita”, lembrando, no entanto, que a renovação não é algo que esteja garantido.
Se mantém os sistemas operativos mais antigos da Microsoft, tem apenas algumas semanas para decidir fazer o upgrade. Atualizações de segurança deixam de ser feitas a partir de janeiro.
Está tudo pronto para o lançamento do primeiro de seis satélites de um sistema que promete revolucionar o universo das previsões meteorológicas na Europa. Por enquanto pode ver uma simulação.
O FBI acredita que a nova funcionalidade da Apple pode prejudicar a sua capacidade de "proteger o povo americano de atos criminosos: de ciberataques e atos de violência contra crianças a tráfico de drogas, crime organizado e terrorismo”.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) aplicou uma coima de 4,3 milhões de euros ao Instituto Nacional de Estatística (INE) por violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no âmbito da operação dos Censos 2021.
O lançamento do módulo lunar da ispace foi bem sucedido e a empresa japonesa já confirmou que estabeleceu comunicações com o veículo da missão HAKUTO-R.
Depois de ter suspendido a iniciativa, o Twitter começa hoje a aplicar o sistema de validação de contas Twitter Blue. A assinatura do serviço pago ainda não está disponível em Portugal.
Ao SAPO TEK o músico Martim Torres e o psicólogo Hugo Zagalo, criadores do podcast de desenvolvimento pessoal Maus Hábitos, contam como tudo começou, como ambicionam levar o projeto mais longe e como redes sociais como o TikTok estão a mudar a forma como os podcasts chegam a um público ainda maior.
A Microsoft tem uma longa batalha pela frente para convencer os reguladores e o tribunal da concorrência de que a sua aquisição não vai prejudicar os seus rivais, como a Sony PlayStation e Nintendo.
Esta é uma nova aposta da marca que vê nos equipamentos recondicionados uma oportunidade de negócio. A operação vai começar com produtos Apple mas a SPC quer também ter oferta da sua própria marca.
“As crianças podem ser protegidas sem que as empresas tenham de percorrer os seus dados pessoais”, afirma a Apple. A empresa quer agora reforçar o desenvolvimento da funcionalidade de comunicações seguras lançada em dezembro do ano passado.
O serviço de chatbot, que interage com humanos em linguagem natural da OpenAI, foi lançado em beta para uso gratuito. Mas os custos elevados de manutenção vão obrigar à sua monetização.
Portugal subiu duas posições no ranking mundial de talento do IMD Competitiveness Center 2022, ocupando a 24.ª posição entre 63 países, embora tenha recuado nos fatores sobre formação, atratividade e retenção de talentos.
A maior fábrica de iPhone do mundo, situada no centro da China, acabou hoje com quase dois meses de um confinamento que resultou em confrontos entre operários e forças de segurança e na fuga de trabalhadores.
No terceiro trimestre de 2022, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,5 milhões, sendo as ofertas 4/5P as mais utilizadas. Segundo dados da Anacom, a MEO registou 41,1% da quota do mercado neste período.
A Comissão Europeia propôs hoje que os operadores ativos em plataformas, como a Uber e a Airbnb, passem a cobrar o IVA e a entregar posteriormente o valor do imposto ao fisco.