Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O novo jogo de combate que junta heróis da Warner Bros. acaba de chegar em formato beta, mas já figura entre os principais títulos do maior evento do mundo dedicado às competições de luta.
A empresa responsável pelo popular motor Unity para videojogos, e rival do Unreal da Epic Games, quer aumentar o seu negócio na China e ao mesmo tempo "contornar" a relação do país com os Estados Unidos, no que diz respeito às operações tecnológicas.
A primeira sonda lunar da Coreia do Sul partiu esta madrugada de Cabo Canaveral, na Flórida, constituindo um marco nas ambições espaciais de Seul, que pretende enviar uma nave espacial à Lua até 2030.
O caso de Archie Battersbee deu escala ao debate sobre os desafios que criam risco de vida nas redes sociais, mas o Blackout Challenge já existia antes do TikTok e nesta, como noutras redes sociais, também já passaram outros igualmente letais.
Ao que tudo indica, os developers de aplicações foram questionados se as mudanças às políticas da Play Store tiveram impacto na distribuição dos produtos e serviços comercializados ou na sua capacidade para chegar a um público maior.
O pacote ainda não é final e só está disponível em dois mercados, um deles na Europa, mas assinala que a Microsoft está quase pronta para lançar uma nova opção de subscrição para os conteúdos da Xbox.
No final do ano passado, o mercado não residencial de comunicações eletrónicas tinha 1,3 milhões de acessos de telefone fixo, 668 mil de Internet fixa, 471 mil de TV por subscrição, além de 568 mil clientes de redes de alta velocidade.
Os investigadores da Check Point Research destacam a forma como os ciberataques passaram a fazer parte do arsenal de armas estatais, incluindo novas táticas e com a expansão do ransomware como principal ameaça.
Os contratos feitos por um vendedor à porta podem ser cancelados sem encargos num prazo de 30 dias seguidos, mas se for por telefone ou internet o prazo para o direito de arrependimento é de 14 dias, ambos a contar a partir da data de assinatura.
A rede social já disponibiliza alguns minijogos nos Estados Unidos, mas está agora a conduzir uma bateria de testes para a alargar esta secção que, em consequência, será disponibilizada a muitos mais mercados.
O booster da New Shepard aterrou como planeado, seguindo-se o regresso da cápsula com a tripulação, com o primeiro turista espacial português a bordo. A aterragem auxiliada por para-quedas foi bem sucedida, completando com sucesso o sexto voo suborbital da Blue Origin.
A fabricante afirma que em 2024 a próxima geração de conetividade Wi-fi chegará primeiro aos portáteis e PCs, seguindo-se o resto do mercado no ano seguinte. Ligações prometem ter o dobro da velocidade do atual Wi-fi 6E.
Portugal foi o nono país da União Europeia (UE) que, em 2021, mobilizou menos dotações governamentais para investigação e desenvolvimento (I&D), o equivalente a 75,6 euros por pessoa, abaixo da média comunitária de 244,3 euros
A equipa MORSE é composta por 60 engenheiros de software de segurança e tem como missão eliminar falhas em códigos e vulnerabilidades antes dos hackers terem hipótese de as explorar de forma maliciosa.
A Logitech e Tencent estão já a trabalhar em conjunto com equipas da Microsoft e da NVidia para garantir o suporte aos dois serviços de cloud gaming das tecnológias. Poderá a consola ser a próxima "rival" da Steam Deck da Valve ou até da Nintendo Switch?
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje a alteração à Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital, considerando que o parlamento conseguiu "ultrapassar as preocupações manifestadas".
A menos de um mês do lançamento da Artemis I, a NASA dá a conhecer de que forma é que decorrem os preparativos finais, na primeira de duas conferências dedicadas à temática. O segundo briefing está marcado para o próximo dia 5 de agosto.
A falta de chips continua a afetar as vendas da Switch e a impedir a Nintendo de colocar nas lojas tantas consolas quantas gostaria. Mais positivo foi o crescimento nas vendas de jogos próprios.
Segundo a Philips, o novo monitor, que estará disponível a partir deste mês por um preço de 239 euros, destaca-se pela inclusão de recursos desenhados para facilitar o trabalho e a diversão em movimento.
Quando questionado se o governo estaria disposto a receber um pedido de prolongamento dos prazos de cobertura, o Ministério das Infraestruturas e Habitação reitera que esta é “uma matéria em primeira linha da responsabilidade da Anacom, que definiu as regras do leilão e respetivas obrigações".
O projeto decorre numa universidade da Coreia do Sul e partiu da criação de uma tinta que não agredisse os tecidos humanos e que pudesse funcionar com um circuito elétrico impresso na pele.