Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Há uma nova lei em marcha, uma revisão da cadeia de abastecimento à indústria nacional de semicondutores e procuram-se novas geografias para produzir os componentes que os EUA não fazem.
Por ano são investidos nos EUA mais 4,6 a 6,6 mil milhões de euros em startups na área do 5G, através de capital de risco. Estudo mostra o que deve fazer a UE para não ficar para trás.
Após 30 dias da fase principal do leilão do 5G há ainda um lote da faixa dos 700 MHz, uma das bandas específicas para a quinta geração móvel, que não teve qualquer licitação. Ao todo, a soma das licitações de hoje com as da fase dos novos entrantes já ultrapassa largamente preço de reserva fixado pe
Portugal não vai ser pioneiro no lançamento do 5G, mas a duração do leilão para as licenças da 5ª geração móvel tem capacidade de bater recordes, entrando hoje no 30º dia de licitações, mais de dois meses depois do início do procedimento.
Enquanto a Microsoft e um grupo de associações de editoras noticiosas querem que as medidas tomadas na Austrália se apliquem também na Europa, o Facebook acabou por ceder à pressão e entrou em acordo com o governo australiano para restaurar o acesso a notícias na sua plataforma.
De um sistema que projeta imagens holográficas no para-brisas a outro que alerta o condutor para o que se passa em redor do automóvel: são várias as patentes da Apple que podem já antever algumas das funcionalidades do seu primeiro veículo elétrico autónomo.
A qualidade na utilização de voz e de acesso a redes de dados, na velocidade de upload e download, apresentam diferenças na região centro que um estudo da Anacom contabilizou. As zonas rurais são mais uma vez as que têm pior serviço.
A agência espacial norte-americana abriu um concurso a propostas que demonstrem potencial na tecnologia de propulsão elétrica das aeronaves, semelhante à indústria automóvel.
A câmara fotográfica tem novos sistemas de estabilização de imagem, refrigeração ativa e suporta carregamento rápido da bateria. Chega no final de março por 4.700 euros.
O objetivo é manter os serviços de roaming a preços domésticos, mas introduzindo novas medidas para aumentar a transparência e garantir uma genuína experiência de navegação como se estivesse em casa.
As sanções impostas pelos Estados Unidos originaram uma quebra acentuada na venda de smartphones, mas no geral, a fabricante chinesa teve um ligeiro aumento de lucros.
Através dos mais recentes dados da Anacom é possível verificar que a soma das licitações que foram atingidas hoje com as da fase dos novos entrantes, que ultrapassaram os 84 milhões de euros, resulta num valor que já é superior a 316,8 milhões de euros.
A julgar pelas conclusões de um novo estudo, planetas como a Terra têm agua desde o seu início. A descoberta deixa “cair” encontros estrondosos com meteoritos e coloca a possibilidade de a Via Láctea estar repleta de outras “Terras”.
Portugal subiu dois lugares no mais recente ranking de ecommerce da UNCTAD, mas na realidade só melhorou o seu valor de indexação em 0,5 pontos face ao registado no relatório anterior. A China e os EUA ficaram também em posições surpreendentes face ao seu peso absoluto nas compras online.
Foram hoje nomeados os membros do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) que vai funcionar em colaboração com os ministros de Estado, da Economia e da Transição Digital e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A associação já saiu à rua e já está a dar formação no Porto mas quer chegar a 30 concelhos e também tem iniciativas para promover o empreendedorismo jovem.
De acordo com dados da Kaspersky, o número de vítimas de ameaças que se faziam passar por plataformas legítimas de ensino online ou de aplicações de videconferência subiu de 168.550 para 270.171 no segundo semestre do ano passado. O Zoom é o “isco” mais utilizado pelos cibercriminosos.
As etiquetas energéticas vão regressar à escala de classes de eficiência original de A a G, contando com um novo design e até um código QR para ajudar os consumidores a aceder a mais informação sobre os seus eletrodomésticos ou equipamentos.