Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O crescimento do número de utilizadores de banda larga móvel será enorme nos próximos seis anos. Esta é uma das conclusões principais do relatório “Ericsson Mobility Report 2017”, que refere que nos próximos seis anos haverá 1 milhão de novos utilizadores de banda larga móvel por dia.
A abordagem a jovens com pedido de contactos online que resultam em formas de chantagem para exigir dinheiro, ou favores sexuais, está a aumentar e há relatos de "sextortion" em crianças a partir de 7 anos de idade, como mostra um novo relatório da Europol.
São quatro as novas funcionalidades e políticas adotadas com o objetivo de reduzir o risco de ver publicado online, nas duas plataformas, conteúdo que incite à violência e ao ódio.
Com a intenção de pôr os pés em solo marciano a correr de vento em popa, a agência espacial norte-americana já pensa em voos maiores. E bastante mais frios, ou não estivessem em causa os chamados “gigantes gelados”.
Os carros sem condutor são uma “viagem” que as fabricantes automóveis não querem mesmo perder e os investimentos sucedem-se. O mais recente é da Jaguar Land Rover.
Los Angeles pode vir a ser uma das primeiras cidades a ter os ambiciosos túneis imaginados por Elon Musk e escavados pela “máquina aborrecida” da The Boring Company.
O acordo está feito, mas terá ainda de ser aprovado por acionistas e entidades reguladoras. Espera-se que o negócio seja oficializado durante a segunda metade deste ano.
A Société Nationale des Chemins de fer Français vai começar a testar o primeiro protótipo em 2019. Com esta tecnologia, a empresa deverá conseguir aumentar a frequência das viagens por TGV em 25%.
Documentos publicados pelo WikiLeaks, mostram como a CIA instalava firmware manipulado nos routers dos seus alvos. Em certos casos, a operação requeria a interceção física do aparelho antes que este chegasse ao consumidor.
A este sistema junta-se o Windows 8.1 e o Windows Server 2003. Todas estas versões deixaram de beneficiar de suporte técnico há já algum tempo, mas a Microsoft está a "abrir uma exceção" para impedir ataques como o do WannaCry.
Fazer propaganda eleitoral no Facebook pode sair caro. A Comissão Nacional de Eleições já moveu várias contraordenações à rede social e a partidos devido a conteúdos patrocinados.
A partir de hoje fazer chamadas, enviar mensagens ou navegar na internet com o telemóvel passa a custar o mesmo, quer esteja em Portugal ou noutro país da União Europeia. As taxas de roaming continuam a ser aplicadas, mas em países fora do espaço europeu.
O tribunal foi chamado a apreciar um caso em que a autoridade holandesa para os direitos de autor queria restringir o acesso ao The Pirate Bay através de um bloqueio que teria de ser imposto por uma operadora.
O D-Sat é apresentado como primeiro satélite capaz de se remover de órbita no final da sua missão, deixando o Espaço limpo e impedindo a sua transformação em perigosos detritos espaciais.
Os projetos do partido da direita que recomendavam ao Governo que debatesse em concertação social uma nova regulamentação para o teletrabalho e o direito ao desligamento vão ficar “pelo caminho”.
A PJ deteve um homem e constituiu 19 arguidos na sequência da operação de combate à pornografia de menores na Internet, na sequência de informação fornecida pela EUROPOL.