Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Credenciais de vários membros do parlamento britânico, diplomatas, polícias e outros funcionários públicos foram roubadas num ataque ao LinkedIn feito, alegadamente, por hackers russos.
A tripulação da Estação Espacial Internacional está a estudar o impacto da falta de gravidade em ratos e micróbios para aferir depois como será o efeito em seres humanos.
A HP acaba de lançar em Portugal um serviço de subscrição para compra de tinteiros que garante reduzir o custo de impressão em 70%. Em alguns pacotes o preço pode chegar a 3 cêntimos por página.
A separação das duas áreas da empresa foi feita há mais de um ano e a HP tem vindo a somar números que José Correia, diretor geral em Portugal, garante que provam o sucesso do modelo. Com números para o provar.
A plataforma escolheu os seus criadores mais populares e desafiou-os a regressarem com uma nova versão dos seus projetos, com novos acessórios ou funcionalidades. As ideias já estão a angariar investimento.
Ironia das ironias: a Apple realizou um seminário dirigido aos seus funcionários para os alertar para a importância de travar a fuga de informação. Mas o encontro que era confidencial tornou-se público.
A IBM Portugal deu a conhecer casos reais baseados no sistema cognitivo Watson, num evento dedicado à plataforma de Inteligência Artificial, pondo a hipótese de muitas máquinas virem a auxiliar ou mesmo a tomar o lugar dos humanos daqui a 10 anos.
A maior rede social do mundo tem em testes uma nova funcionalidade que vai permitir acrescentar um novo nível de segurança às fotos de perfil dos utilizadores, impedindo que sejam utilizadas por terceiros.
A Polícia Judiciária deteve dois homens em flagrante delito acusados de burla informática e constituiu outros cinco arguidos, no âmbito de uma operação internacional coordenada pela Europol.
Na era da tecnologia, a internet é muito usada para comprar bens materiais, mas não só. Um estudo conclui que os portugueses planeiam e reservam cada vez mais os seus tempos de lazer no mundo digital.
A pedido dos maiores acionistas, Travis Kalanick, agora ex-diretor executivo da Uber, acabou por renunciar ao seu cargo na empresa. No entanto, vai permanecer na administração.
Foi detetado um novo malware considerado particularmente perigoso por conseguir controlar interruptores e disjuntores elétricos de empesas de distribuição de energia. Pode também atacar companhias de água e gás.
Se não quiser escrever ou se tem algum tipo de dificuldade a fazê-lo saiba que a Microsoft tem uma nova ferramenta que lhe permite ditar o texto que quer ver reproduzido. E do resto trata a Dictate.
A descida no preço dos equipamentos e o aumento das unidades disponíveis no mercado vão levar a que estas duas grandes tendências tecnológicas da atualidade passem a fazer parte do dia-a-dia.
São cada vez mais os portugueses que tratam dos assuntos pendentes com o seu banco através de internet banking e os números estatísticos mais recentes comprovam-no.
Um estudo feito a propósito do dia mundial do Wi-Fi, assinalado esta terça-feira, mostra que a chamada divisão digital continua a ser um problema global e também atinge os “mais avançados”.
Numa altura em que o número de refugiados continua a aumentar, a Microsoft e a Accenture juntaram esforços e criaram um sistema de identificação digital que irá permitir a identificação de milhões de pessoas, incluindo os refugiados.
A batalha legal entre as duas empresas continua e, depois da Qualcomm ter tentado impedir a venda de iPhones nos Estados Unidos, é agora a vez da Apple retaliar.
A análise é do Parlamento Europeu que quer garantir o acesso simplificado a informação por parte das autoridades policiais mas sem necessidade de recurso a backdoors que têm sido criticadas globalmente.