Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Ministério das Finanças israelita considera pôr em circulação o "shekel digital" para combater a economia paralela. Empresas ligadas à bitcoin também podem ser banidas da bolsa de valores de Telavive.
O domínio que algumas aplicações assumiram no acesso à informação e na capacidade de influenciar a opinião pública é preocupante. A desinformação e combate às fake news são só uma ponta do iceberg.
"Proteger o mandato do partido, a duradoura estabilidade e paz do país, o desenvolvimento sócio-económico e os interesses pessoais do povo da China" são os argumentos utilizados para justificar a postura intervencionista do governo.
O crescente interesse de instituições financeiras, como a Goldman Sachs, em criptografia pode representar um risco para o todo o sistema financeiro. Alerta é dado por historiador económico.
O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que amplia o universo dos sujeitos passivos de IRS que podem fazer a entrega automática do IRS.
A medida foi anunciada pelo Departamento de Assuntos Digitais, Cultura, Media e Desporto do governo britânico, esta quarta-feira. A velocidade mínima a assegurar pelas operadoras será de 10 Mbps.
Aviso aconteceu no Internet Governance Forum (IGF), em Genebra, Suíça. Empresas como Google e Facebook estão bloqueadas na China, embora possam ser acolhidas, se assim o quiserem. Mas, só cumprindo as regras.
A rede social chama-lhe "engagement bait" e caracteriza-o como sendo um tipo de publicação que incentiva os utilizadores a interagirem com os comentários, os likes e/ou as partilhas.
Desta vez a situação passa-se em França, com a Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL) francesa a intimar a rede social a parar de partilhar informações dos utilizadores com o Facebook sem o seu consentimento explícito.
Há quem pretenda comprar todas as prendas possíveis pela internet, mas também há quem afirme que não vai comprar nada, de acordo com os dados de um estudo sobre os hábitos de consumo dos portugueses na época natalícia.
Ataque informático ocorreu a 12 de maio e afetou mais de 300 mil computadores em cerca de 150 países. EUA e Reino Unido já tinham sugerido que a Coreia do Norte seria a responsável.
Retalhista norte-americana é acusada, em França, de impor cláusulas e condições abusivas aos vendedores com quem trabalha no país. A multa pedida é de 10 milhões de euros.
Redes sociais são apontadas pelos consumidores como um grande factor de pressão para comprarem mais do que deviam. E mais do que aquilo que podem pagar.
Com a alteração das regras da neutralidade da internet nos EUA, falta saber quais as repercussões que esta decisão pode ter no continente europeu. A realidade portuguesa, regida pelas normas europeias nesta matéria, não sofre qualquer mudança, para já.
De acordo com o Speedtest, a velocidade móvel de download aumento cerca de 30% ao longo dos últimos 12 meses, ao passo que o upload registou um crescimento de 38,9%.
Um mês depois da estreia do novo browser da Firefox, a Mozilla divulgou alguns números que revelam que o espaço perdido para a Google no mercado dos browsers está a diminuir.
A rede social vai estrear funcionalidades festivas ao longo dos próximos dias. Uma delas permitir-lhe-á criar cartões natalícios para enviar aos seus contactos.
Depois dos dados globais, a rede social revela os momentos que mais posts, comentários e reções geraram entre os utilizadores em Portugal. Pedrógão Grande, Papa e Eurovisão fazem parte da lista.
Com o novo recurso da App Store, a marca da maçã pretende facilitar a promoção por parte dos programadores de novas applicações que tenham desenvolvido e antes destas serem lançadas.
A empresa anunciou que quer permitir aos seus utilizadores visitarem as casas disponíveis para alugar através de autênticos tours em realidade virtual.