Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Facebook está a lançar uma campanha na Europa contra o racismo e as ideias extremistas divulgadas na Internet. A iniciativa prevê o apoio a atividades nesta área de organizações não governamentais.
Os anos vão passando e estamos cada vez mais familiarizados com os computadores e a Internet, mas não é por isso que passámos a escolher melhor as nossas passwords. Adivinhe quem continua no top das mais usadas?
Se tentar aceder ao Twitter vai ver a mensagem que o site habitualmente disponibiliza quando algum problema técnico o impede de carregar corretamente e dar acesso à rede social dos 140 carateres.
Entre uploads, downloads e streaming, a pirataria na Internet tem tido um impacto muito negativo a nível social e económico em Portugal nos últimos 10 anos, como mostram dados reunidos pela Gedipe.
O Airbnb ajudou um milhão de turistas a encontrar alojamento em Portugal no ano passado. O site que coloca proprietários e turistas em contacto direto já é responsável pelo alojamento de 6% dos visitantes.
O que têm em comum George W. Bush, os lutadores de wrestling da WWE, a Índia e a Segunda Guerra Mundial? Todos fazem parte da lista de artigos mais editados de sempre da Wikipédia, a enciclopédia online que está a celebrar o seu 15º aniversário.
Se no início do ano a Guarda Nacional Republicana recebia duas a três queixas por mês, no final de 2015 o número já tinha aumentado para uma média de 10 queixas mensais.
As regras são claras: a utilização de proxys e ferramentas que permitam ultrapassar os bloqueios geográficos do Netflix não é permitida, mas a empresa tem feito pouco para penalizar quem infringe. Agora vai mudar de política.
A ideia está por trás de uma nova iniciativa "made in Portugal" que quer explorar o potencial do 4K nas páginas Web e preencher o espaço com logos de quem estiver disposto a pagar. O dinheiro é todo para a caridade e o potencial é de 22 milhões de euros. Interessante?
Para muitos adolescentes este quase pode ser considerado um cenário de ‘terror’, mas a realidade mostra que os pais não facilitam no que diz respeito à atividade dos filhos na Internet. Apesar de serem vigilantes, são poucos os progenitores que usam ferramentas de controlo parental.
Pouco a pouco os números do comércio eletrónico em Portugal vão ficando mais representativos. Em 2015 foram 5,558 milhões os internautas que passaram pelas lojas online. Os dados dizem apenas respeito aos acessos por computador.
Pela primeira vez na história, as ameaças financeiras móveis entraram no Top 10 dos programas maliciosos concebidos para roubar dinheiro. Os dados marcam uma nova tendência, alerta a Kaspersky Lab.
A FCCN está apostada em trazer maior visibilidade à ferramenta que permite pesquisar versões antigas dos sites portugueses. Em janeiro terá uma atividade dedicada às Eleições Presidenciais e ainda este ano o Arquivo.pt deverá receber também uma ferramenta de pesquisa de imagens.
A Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) enviou aos operadores de telecomunicações uma nova lista de sites a serem bloqueados. Sobe assim para quase duas centenas o número de sites bloqueados em apenas quatro meses.
Durante a conferência de imprensa na Consumer Electronic Show a empresa norte-americana anunciou de uma assentada a disponibilização do Netflix em mais 130 países. Mas continua a faltar um mercado importante: a China.
A intenção de avançar com uma equipa dedicada às vendas através da Internet faz parte do conjunto de ações que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica pretende adotar em 2016, com vista a reforçar a fiscalização no sector.
A Microsoft anunciou que vai deixar de atualizar e dar suporte técnico às versões mais antigas do Internet Explorer. O próximo dia 12 de janeiro, terça-feira, é a derradeira data.
Mesmo antes do ano terminar a Microsoft decidiu alterar a política de privacidade dos seus serviços na tentativa de limpar o nome da empresa num novo escândalo. Nos últimos anos mais de mil emails terão sido pirateados, com a Microsoft alegadamente a saber e sem fazer nada.
Nenhuma plataforma lida com a informação instantânea como o Twitter. Mas isso tanto é a sua grande vantagem, como pode ser um dos seus grandes perigos. Este ano, 2015, foi aquele no qual a rede social mais tentou proteger os seus utilizadores, ao mesmo tempo que tentou não colocar em causa o seu con