Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As entidades gestoras de direitos de autor europeias parecem estar prestes a chegar a acordo na harmonização das regras para venda de música online, segundo avança na edição desta terça-feira o The Wall Street Journal.
A Alemanha colocou hoje a funcionar aquele que passa a ser o sistema de computação mais poderoso da Europa, com capacidade para realizar 1 quadrilião de cálculos por segundo.
A nova versão do browser da Microsoft é usada por 10% dos portugueses. Na liderança mantém-se o IE7. A segunda posição mais popular é do Firefox 3.0 com mais de um quarto do mercado.
Na China um homem foi condenado a três anos de prisão por liderar um grupo que roubou dinheiro virtual a outro jogador. O caso reacende o debate sobre a necessidade de rever a legislação para reconhecer a propriedade virtual.
Embora com algum atraso, a consola de baixo custo já pode ser reservada para compra no Brasil, onde começa a ser vendida na próxima semana, por 499 reais, ou perto de 178 euros.
O serviço Ovi está mais completo. Passa a partir de hoje a incluir uma loja de aplicações para telemóveis Nokia. Portugal ainda não dispõe de uma versão localizada da oferta.
Em resposta aos problemas técnicos que se fizeram sentir, as Finanças decidiram alargar o prazo de entrega das declarações de IRS por mais 24 horas, permitindo aos contribuintes carregarem os seus dados fiscais ao longo do dia de hoje.
A Zon é responsável por dois terços do crescimento do tráfego registado na rede fixa, detendo a quota mais elevada. Cada cliente da banda larga fixa gerou em média 17 GBytes de tráfego.
As ligações móveis em banda larga continuam a ser um motor de crescimento, ganhando 313 mil novos clientes no primeiro trimestre. Na rede fixa o Grupo PT lidera a conquista de novos clientes.
A Microsoft bloqueou o serviço Messenger em cinco países sobre os quais os Estados Unidos mantêm embargo económico e diplomático. A empresa não é a primeira a aplicar esta política definida pelo ex-presidente Bush.
São 15 mil postos de trabalho directos e mais 10 mil indirectos que o Governo estima que sejam criados na sequência dos investimentos dos operadores em Redes de Nova Geração.
A actual crise tem um impacto negativo no departamento de TI de 34 por cento das empresas portuguesas e, destas, 80 por cento admite vir a cortar nos investimentos, revela um estudo da IDC.
A semana do Primeiro-ministro começa com uma visita à rede da PT em Matosinhos e à Zon no Porto, mas é esperada também a divulgação de uma série de investimentos em Redes de Nova Geração.
Encerra hoje o período definido para a entrega online das declarações anuais de impostos. Na 1ª fase mais de 2,3 milhões de contribuintes preferiram a Internet.
As comunidades virtuais dipõem de uma oferta cada vez mais diversificada de serviços. Muito são pagos com dinheiro virtual, uma espécie de economia paralela em franco crescimento.
(Actualizada) A ausência de executivos importantes da Comissão Europeia na data da audiência e a impossibilidade de conseguir uma alternativa faz com que esta tenha sido cancelada.
A queixa está em estudo e é cedo para ter uma conclusão, garantiu a porta voz da comissão Europeia sobre o caso hoje levantado da eventual violação da concorrência no programa e-escola.
O mercado de smartphones continua a crescer e nesse movimento a Symbian tem perdido terreno para a RIM e a Apple ganho pontos e tornando cada vez mais usada a plataforma que suporta o iPhone.
Tecnologias como o IP, FWA ou fibra têm lentamente ganho espaço no cenário da TV por subscrição em Portugal. 12 por cento dos acessos já são feitas a partir de soluções deste tipo.
Concretizando as promessas de Barack Obama de tornar a informação da administração norte-americana mais transparente e participativa a nova iniciativa materializa-se já em dois sites.
O esquema para levar falsos antivírus ao PC do utilizador, pressionando-o a comparar um falso produto de segurança continua. Desta vez, os vídeos do YouTube são o "isco" utilizado.
(Actualizada) O Governo já desvalorizou a questão mas a Comissão Europeia terá colocado em causa o procedimento de ajuste directo para o programa e-escolinha, que indicia uma violação das leis da concorrência.