Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Esta primeira iniciativa do Movimento contou com o apoio do Governo português e de várias instituições de Ensino. O objetivo era aproximar os mais novos da "linguagem dos computadores" e promover o desenvolvimento de capacidades de criação de código.
O serviço de comunicação da Microsoft está a levar o seu serviço de tradução instantânea para além da sua plataforma, aplicando esta funcionalidade a chamadas por telemóvel e rede fixa.
A Comissão Europeia multou as três fabricantes de baterias por infração de regras concorrenciais europeias. As empresas japonesas são acusadas de fixar preços e partilhar informações confidenciais e já admitiram responsabilidade pela prática de cartelização.
Arranca hoje a missão da agência espacial norte-americana para estudar furacões e otimizar a previsão destes fenómenos climáticos. O lançamento dos oito micro-satélites é transmitido em direto pela NASA TV.
Uma investigação da Kaspersky Lab indica que os ataques informáticos às empresas através de ransomware triplicaram durante o terceiro trimestre. Este ano ficou pautado pela crescente utilização deste software malicioso, que também afeta utilizadores de 10 em 10 segundos.
Chama-se Breakthrough Energy Ventures Fund, vai direitinho para quem se propuser inovar nas chamadas energias limpas e, contas feitas, dizem que junta o grupo de investidores mais rico de todos os tempos.
As previsões são da GfK que já identificou um aumento de 3,6% no consumo dos portugueses no mercado tecnológico entre janeiro e setembro deste ano relativamente aos primeiros nove meses de 2015.
O Presidente norte-americano quer que as agências de inteligência investiguem a possibilidade de os resultados das recentes eleições terem sido alvo de ataques informáticos. Obama quer receber os resultados antes de deixar a liderança do “mundo livre” no dia 20 de janeiro.
A presidente da direção da Associação Nacional de Professores de Informática acredita que há ainda muito trabalho a fazer no que toca ao desenvolvimento das competências informáticas das crianças e jovens portugueses. O Governo não está a desempenhar o papel que devia, salienta.
Shigeru Ohmori e Junichi Masuda, dois dos criadores dos videojogos de Pokémon, estiveram esta sexta-feira na Comic Con para falar sobre os mais recentes jogos da franquia. Sobre o futuro, uma certeza: "podem continuar a esperar coisas diferentes".
Está para começar mais uma missão da agência espacial norte-americana, dedicada ao estudo da “massa verde” na Terra e aos impactos dos gases com efeito de estufa no planeta.
A plataforma digital de transportes vai excluir os passageiros que não cumprem as normas e não respeitam os condutores. Entre outros problemas, as novas regras pretendem dissipar o “fantasma” do assédio sexual que tem pairado sobre o serviço desde os seus primeiros dias de operação.
É oficial. Depois de vários rumores sobre o negócio, a FitBit anunciou que comprou o software da Pebble para smartwatches e recrutou programadores e engenheiros de sistemas. Este é o fim da Pebble.
É mais um pormenor do capítulo da espionagem internacional: a NSA e o seu correspondente britânico têm “espreitado” aquilo que os passageiros fazem com o seu telefone a bordo dos aviões comerciais.
Já no próximo ano, os escritórios e centros de dados da Google em todo o mundo vão ser 100% alimentados por energias renováveis. Pelo menos, esta é a ambição do colosso tecnológico de Mountain View.
No terceiro trimestre, as vendas de iPhones aumentaram nos Estados Unidos. Parece que o “desastre” chamado Galaxy Note 7, que afetou a marca sul-coreana este ano, foi a oportunidade de crescimento da marca da maçã.
A Fitbit pode estar a considerar comprar o software e contratar os engenheiros da Pebble. A confirmar-se, esta transação vai permitir “dar luta” à Apple no mercado dos wearables e pode ditar o fim da fabricante de smartwatches.
O Executivo europeu deu luz verde à aquisição do LinkedIn pela Microsoft, num negócio avaliado em 26,2 mil milhões de dólares. Mas a CE exige que a tecnológica de Redmond faça algumas concessões para que possa ser garantida a atividade concorrencial na Europa.
A dona da Meo anunciou que vai renovar as suas redes no mercado norte-americano, onde tem a quarta maior operação de cabo do país. A tecnologia sai diretamente dos laboratórios de Aveiro.
A empresa norte-americana pretende integrar novos conceitos de compra e venda num conjunto de lojas físicas que planeia abrir nos Estados Unidos já em 2017. Um deles elimina por completo a necessidade de existência de caixas de pagamento.
A empresa estreou a plataforma de pagamentos em Espanha na semana passada e pretende ter a solução a funcionar em Portugal no início do próximo ano. Já existem contactos com entidades bancárias e comerciantes.