Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Depois da divulgação de uma falha de segurança no iOS que permite simular a origem de um SMS, a Apple está a aconselhar os utilizadores do iPhone e de outros dispositivos com este sistema operativo que utilizem o serviço iMessage.
A consulta pública que a CE lançou em maio para ouvir os europeus sobre o futuro da Europa já teve mais de 5 mil respostas, tornando-se uma das mais participadas de sempre.
Quase 15 mil programas maliciosos para Android foram detetados no segundo trimestre deste ano pela Kaspersky, que revelou o seu relatório de ameaças detetadas até Junho. Os trojans enviados por SMS dominam o malware até agora criado.
A fibra continua a ganhar espaço ao ADSL e ao cabo nas ligações à Internet em acesso fixa, mas ainda está longe de ultrapassar a liderança do ADSL, revela a Anacom.
Quem usa um smartphone Android já pode experimentar a pesquisa por voz do Google falando em português. A língua de Camões está entre os novos idiomas que o serviço passou a suportar.
(Atualizada) Os 26 alunos do IST que participaram num desafio europeu que dava acesso a entradas no maior Campus Party de sempre podem não sair de Lisboa. Falta verba para a viagem.
A partir do próximo ano os utilizadores de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis poderão começar a usar um novo formato de compressão de vídeo desenvolvido pela MPEG, que promete duplicar a eficiência dos atuais ficheiros H.264.
As novas regras para a utilização da interface de programação do Twitter vão controlar de perto as atividades dos programadores e o tipo de utilização que cada app pode ter. E o número de utilizadores de cada aplicação vai também ficar limitado.
Mais de meio milhão de utilizadores recorrem ao serviço eletrónico de marcação de consultas no centro de saúde da área de residência, uma funcionalidade que está disponível desde 2010.
A Reditus terminou os primeiros seis meses do ano com lucros de 249 mil euros numa inversão da tendência que levou a empresa a prejuízos de 2,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
É mais um passo na retirada do Flash do mercado dos dispositivos móveis. Depois da falta de suporte no iOS e do abandono das versões para BlackBerry e Symbian, a Adobe vai retirar o Flash Player da Google Play e parar o seu desenvolvimento para Android.
A Nova Zelândia diz que só pode decidir o pedido de extradição do fundador do Megaupload para os Estados Unidos se o FBI revelar as provas contra o acusado, permitindo-lhe uma defesa adequada.
Portugal foi eleito pela Siemens como o único país europeu a participar num projeto que prevê o desenvolvimento e atualização de um novo sistema TI, que permite a gestão e consulta de informação ligada à imagiologia cardíaca.
A versão RTM do Windows 8 já está a ser disponibilizada pela Microsoft para transferência, para testes finais de operacionalidade. Os utilizadores técnicos registados em programas e serviços Microsoft são os destinatários.
Gram é o nome da nova empresa criada pela HP para fixar os ativos geridos pela unidade de negócio do WebOS. A decisão é conhecida a menos de um mês da data prevista para o lançamento de uma nova fase da vida do SO móvel, que agora é open source.
A Nokia e a Microsoft vão realizar uma conferência de imprensa conjunta nos EUA no próximo dia 4 de setembro, a mesma data em que Nokia inicia o seu evento anual no Finlândia. Espera-se o primeiro smartphone com Windows Phone 8.
Afinal pode não ter sido as semelhanças com a tecnologia da Apple que fez a Samsung disparar no mercado de smartphones mas o facto da Apple condicionar as escolhas dos clientes ao nível do operador, alega a empresa coreana.
Um conjunto de investigadores conseguiu chegar ao limite teórico de resolução de uma imagem estendendo ao máximo os pontos de cor por polegada. A investigação foi desenvolvida em Singapura.
O WikiLeaks esteve sob um ataque do tipo DDoS mais de uma semana, o que levou vários domínios onde o site se aloja a ficar inoperacionais. Um grupo denominado AntiLeaks já assumiu a autoria dos ataques, mas o WikiLeaks responde com mais… conspiração.
A Microsoft confirmou os nomes de mais fabricantes no apoio àquela que considera ser uma nova categoria de computadores: os RT PCs. Juntam-se à Asus na intenção de criar portáteis baseados em Windows RT e processadores ARM.
A Electronic Arts admitiu que o seu modelo de negócio passa cada vez mais pela distribuição digital de jogos e antecipa que dentro de dois ou três anos isso poderá representar mais de metade das receitas. Mas os jogos em caixas são para continuar.
Quem pretende pedir apoio para migrar para a TDT pode fazê-lo até final do ano, anunciou a Anacom que decidiu estender por mais quatro meses o prazo previsto para a atribuição de subsídios.
Usain Bold, Michael Phelps, futebol e Spice Girls foram os temas dominantes no Twitter durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A empresa contabilizou o efeito que o evento teve no envio de mensagens através do seu serviço e divulgou os rankings.