Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O Tribunal da Concorrência confirmou hoje a coima de 84 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC) à MEO em dezembro de 2020 por cartel com a NOWO, considerando “totalmente improcedente” o pedido de impugnação.
A NASA pretende aterrar em Vénus em junho de 2031, uma missão que pela primeira vai estudar o planeta em sobrevoos espaciais e com uma sonda de descida à superfície, adiantou hoje o cientista James Garvin.
Um estudo conduzido pela Comissão Europeia a sites com serviços de turismo, que também agregam ofertas de aluguer de veículos, como sites de reservas ou de companhias aéreas, verificou que mais de metade não cumprem a lei.
Em Estarreja o 5G chega aos 871 Mbps mas as medições médias da Anacom apontam para download de 309 Mbps. O primeiro balanço do desenvolvimento das redes móveis 5G mostra que já estão instaladas 2.918 estações em 198 concelhos. MEO, NOS e Vodafone são as operadoras já a disponibilizar serviços mas nú
A trabalhar em várias frentes na área dos ativos digitais, as mais mediáticas não têm conseguido os melhores resultados. A moeda digital Diem ficou pelo caminho, a carteira digital Novi não chega a sair da fase piloto.
Os modelos têm 55 e 65 polegadas e um processador Quad Core MT9900, destacando-se o modo gaming, com ferramentas específicas para tirar partido dos videojogos nas consolas de nova geração.
A República Centro-Africana lançou este domingo a primeira criptomoeda do país, depois de se tornar, em abril, na segunda nação do mundo e primeira africana a adotar a ‘bitcoin’ como moeda oficial, ao lado do franco CFA.
Gigante tecnológica mostra-se preocupada com o facto de o rasto digital poder servir de prova de acusação, caso um utilizador aborte ilegalmente na sequência da revogação do direito constitucional à interrupção voluntária da gravidez, nos EUA.
Foi aberto um inquérito depois de terem sido violadas as contas do Exército britânico na rede social Twitter e na plataforma de vídeos YouTube, anunciou o Ministério da Defesa.
São 30 as startups que mostram os seus projetos este fim de semana em Oeiras, mas o Pitch at the Beach quer ser um evento de empreendedorismo diferente e a energia partilhada mostra isso mesmo.
A cidade vai receber o maior evento do ano de CS: GO entre os dias 14 a 18 de dezembro, juntando as melhores equipas do ano para disputar um prize pool de 1 milhão de dólares.
Ao analisarem o novo MacBook Pro da Apple, os especialistas da iFixit notaram que, para lá do chip M2, o seu interior era muito semelhante ao do modelo lançado em 2020. Porém, ao contrário do que esperavam, nem todas as trocas de componentes funcionam.
No último ano, os tarifários com tráfego ilimitado só em algumas apps ganharam mais adeptos. O Tribunal Europeu de Justiça já disse que violam os princípios da internet aberta, os reguladores europeus alinharam com a decisão e a Anacom revela que também já está a analisar estas práticas em Portugal.
Além dos smartphones, estima-se que os computadores e tablets também registem quebras de vendas para este ano, devido à inflação e limitações na produção.
A partir do momento em que a app estiver instalada e o método de pagamento validado, poderá escolher a bomba em que se encontra e fazer o pagamento diretamente no display do veículo.
Os passageiros de voos com destino ou escala em Portugal deixam de ter de apresentar o certificado digital ou teste negativo à COVID-19, informou hoje a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
A FCC garantiu a autorização final à empresa de Elon Musk para operar o seu sinal de internet via satélites em aviões, automóveis ou navios, e outros veículos em movimento.
Previstos inicialmente para maio, os portáteis chegaram ao mercado com algum atraso devido à situação de isolamento devido à pandemia na China. Pode comprar o portátil premium a partir dos 2.169 euros.
Está na reta final de aprovação uma medida que vai aproximar as regras de informação a partilhar em transações com ativos digitais, daquelas que já cumprem as transações com moedas físicas. Enquanto isso, o Parlamento Europeu quer uniformizar a cobrança de impostos sobre estas transações e usar bloc