Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O grupo deixa claro que poderá continuar a atacar os websites do PCP “sem aviso e quando necessário”. “Nada nem ninguém vos irá proteger no ciberespaço”, afirmam os hacktivistas.
O European Research Council (ERC) atribuiu uma Advanced Grant, com um financiamento de 2,5 milhões de euros, ao projeto FIERCE que, nos próximos cinco anos, visa desenvolver novos métodos para a deteção de outras Terras no Universo.
A realidade virtual e aumentada, a comunicação de vídeo e, claro, o Metaverso, vão ser conceitos em destaque num espaço onde a experimentação será o mais importante, mas onde também será possível fazer compras.
A missão AX-1 deveria ter demorado só 10 dias, 8 dos quais a bordo da Estação Espacial Internacional, mas os quatro "astroturistas" acabaram por desfrutar de quase o dobro do tempo. No total fizeram cerca de 240 órbitas à Terra.
O Twitter anunciou hoje que aceitou a proposta de compra do empresário Elon Musk no valor de 44 mil milhões de dólares, cerca de 41 mil milhões de euros. As negociações das ações da rede social estão suspensas no Nasdaq.
A funcionalidade vai começar a ser testada junto dos utilizadores da aplicação do Twitter para iOS, chegando em breve à versão para Android. O botão surgirá no canto superior direito de todos os vídeos com legendas disponíveis.
A ideia é dar aos criadores uma nova forma de monetizarem os seus jogos. A tecnológica espera que este argumento estimule os estúdios a criarem mais títulos gratuitos.
A União Europeia (UE) fechou esta manhã um acordo sobre a nova Lei dos Serviços Digitais, que obrigará as plataformas online a moderar os conteúdos e a tornar os algoritmos mais transparentes, sob risco de pagamento de multas milionárias.
O novo sistema de pagamento digital vai facilitar os pagamentos aos cidadãos e empresas, assim como o acesso a dinheiro em formato eletrónico, que será emitido pelo Eurosystem.
Apesar do aumento significativo de vulnerabilidades zero-day detetadas e divulgadas em 2021, os investigadores do Project Zero da Google indicam que os cibercriminosos estão a recorrer a táticas utilizadas anteriormente.
A pausa serviu para trabalhos de manutenção e melhoramentos do sistema. Hoje já foram feitos os primeiros ensaios, com dois feixes de protões a circular em sentidos opostos do anel de 27 quilómetros.
A ameaça do regulador das comunicações já tinha sido feita e a justiça russa deu agora seguimento aos casos que acusavam as plataformas da Alphabet de publicar informação falsa. Duas acusações, duas condenações.
Para várias empresas tecnológicas, o Dia da Terra é uma oportunidade para reforçar os seus compromissos ambientais, assim como apontar para novas metas de sustentabilidade. Mas, será que as promessas correspondem verdadeiramente às suas práticas?
Na avaliação de 2021, um regulador americano concluiu que o primeiro banco de ativos digitais do país, liderado por um português, não implementou as medidas adequadas para prevenir e monitorizar operações de lavagem de dinheiro. As correções estão em marcha, garante a empresa.
O interesse dos portugueses em temas como a sustentabilidade e as alterações climáticas tem aumentado. Os dados compilados pela Google mostra que há também uma enorme curiosidade sobre o veganismo.
A empresa semiprivada JSX é a primeira cliente de serviços Wi-fi a bordo dos seus jatos. São cerca de 100 aviões equipados com terminais Starlink, prevendo o primeiro voo conectado no final do ano.
Os satélites Copernicus demonstraram um ano de 2021 repleto de contrastes, com onda de calor "intensa e prolongada" na região do Mediterrâneo nos meses de julho e agosto, ao mesmo tempo que Alemanha e Bélgica estavam a braços com recordes de precipitação em meados de julho.
Com a aprovação por parte do Conselho de Ministros, a discussão acerca da proposta da Lei das Comunicações Eletrónicas poderá ser retomada na Assembleia da República.
O dono da Tesla e SpaceX parece mesmo disposto em fazer a tomada hostil do Twitter, tendo apresentado documentos de compromisso para comprar todas as ações disponíveis e tomar o controlo da rede social.
O preço médio das várias categorias de produtos de telecomunicações, computadores e eletrónica de consumo subiu em 2021 mas o contexto incerto e a estabilização da crise dos semicondutores podem fazer com que no 2º semestre de 2022 seja recuperada a normalidade do mercado.
Em breve, qualquer utilizador europeu que visite o motor de busca ou o YouTube sem estar ligado à sua conta Google, ou no modo de navegação anónima, verá a nova opção que permite recusar o uso de cookies.