Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Os pagamentos efetuados através do MB Way continuam em crescimento e já representam 40% das transações feitas no BCP. A pandemia serviu de catalisador desta tendência, consolidando os hábitos dos pagamentos digitais pelos portugueses.
Os clientes dos serviços On Demand da Colt Technology vão passar a contar com uma interface melhorada e uma navegação mais simples, no acesso aos serviços Oracle Cloud Infrastructure (OCI) FastConnect, graças a uma API que liga as duas plataformas.
Segundo dados da GSA, houve um crescimento de 3,2% de equipamentos 5G em março e já estão registados 1.334 dispositivos 5G, mas nem todos estão ainda disponíveis
A Comissão Europeia acusou hoje a gigante tecnológica Apple de abuso de posição dominante no mercado das carteiras digitais com o Apple Pay, sistema de pagamentos para dispositivos da marca, ao limitar o acesso a outros operadores.
Os telefones móveis do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez e da ministra da Defesa, Margarita Robles foram alvo de escutas "ilícitas e externas" através do programa Pegasus, indica um relatório oficial do Centro de Criptologia Nacional (CNC).
A plataforma vai começar a funcionar nos próximos dias, permitindo à Polícia Judiciária e Procuradoria-Geral da República manterem uma ligação segura aos parceiros judiciários europeus.
Não é uma estreia para a Epic Games recorrer à justiça para se queixar das comissões aplicadas pelas plataformas móveis sobre as vendas no Android ou iOS. Desta vez a visada é a Google, num processo de injunção para impedir mudanças (mais que anunciadas) na Bandcamp.
Os instrumentos de pagamento eletrónico apresentaram níveis de fraude “muito reduzidos” no primeiro semestre de 2021, destacando-se as operações com cartões na ótica da entidade emitente, com 0,03% em quantidade e valor, revelou o Banco de Portugal (BdP).
No primeiro trimestre de 2022 houve um declínio global de 8,9% na distribuição de smartphones. A Vivo liderou o mercado chinês no mesmo período, mas a Honor teve o maior crescimento anual.
A internet "não perdoa" Elon Musk pela compra do Twitter e inunda a rede social com memes repletas de humor. Até o magnata brinca com o negócio e lança as suas piadas.
Depois de um ano de intervalo e de uma edição limitada em 2020, a IFA promete voltar este ano sem restrições para mostrar a inovação da indústria de TI. 15 em 20 das maiores marcas vão estar presentes, garante o diretor da feira de tecnologia de Berlim, Jens Heithecker.
A Samsung mantém perspetivas otimistas para o resto do ano, sobretudo na área dos chips que é uma das que mais tem crescido, adiantou a empresa depois de anunciar um crescimento de 51% nos lucros até março.
Novos dados da Sophos revelam que os ataques de ransomware estão a tornar-se cada vez mais frequentes, mais bem-sucedidos para os cibercriminosos e mais caros para as vítimas.
Ainda vai demorar alguns anos até que a medida chegue ao terreno, mas a ideia é facilitar os pedidos de visto para qualquer país do espaço Schengen, através de uma única plataforma que vai centralizar e harmonizar processos.
A empresa ainda não clarificou quais as suas funções, mas a equipa deverá desempenhar um papel nas funcionalidades de retrocompatibilidade dos sistemas da marca.
Os Estados Unidos juntaram-se hoje a mais de 55 países numa iniciativa para garantir uma Internet segura e gratuita, perante a ameaça do aumento de regimes autoritários, como na Rússia, onde o acesso a informações digitais é restrito.
A Meta está a desenvolver o estudo do cérebro humano para melhorar os sistemas de inteligência artificial e fazer com que aprendam e raciocinem como os humanos. Nos últimos dois anos os investigadores deram passos importantes mas uma nova parceria com o centro de neuroimagem NeuroSpin (CEA) pode tra
A Yangtze Memory Technologies está a ser apontada por vender semicondutores à Huawei composta por tecnologia dos Estados Unidos que foram proibidos à fabricante chinesa.
A Microsoft disse que as iniciativas "não só prejudicaram os sistemas de instituições na Ucrânia, como também visaram perturbar o acesso da população a informações fiáveis e serviços vitais dos quais os civis dependem, e tentaram minar a confiança na liderança do país".