Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Nos últimos dias os utilizadores têm sido inundados de emails a pedir o consentimento para usar os dados segundo o novo regulamento de proteção de dados que é aplicado a partir de hoje. Mas é preciso cuidado porque nem todos são legítimos e há muitos que não são sequer válidos.
As empresas anunciaram um display, desenvolvido em conjunto, que deverá elevar os padrões de qualidade do segmento premium neste sector, a um novo patamar.
A rececionista é virtual, há câmaras em zonas críticas e a gestão da marcação de salas de reunião é ajudada por sensores. São três exemplos, entre outros, de tecnologias para os escritórios do futuro que a Konica Minolta mostra a partir de Amsterdão.
Em junho decorre no Altice Arena o maior evento de eSports em Portugal, com um “Prize Money” de 100 mil dólares. O responsável pela organização do evento, Pedro Silveira, conta ao SAPO TEK como o desporto eletrónico já é uma profissão muito bem paga.
Que informações tem de dar às pessoas cujos dados são recolhidos? Durante quanto tempo podem ser conservados? É necessário atualizá-los? Saiba tudo o que é importante assegurar nas empresas para não ficar sujeito a sanções.
Com a entrada em efeito da novas Regras Gerais da Proteção de Dados, diversas normas de privacidade associadas a serviços digitais e aplicações foram modificadas. Conheça todos os seus direitos para começar a aplicá-los plenamente.
As gigantes tecnológicas são acusadas de coagir os utilizadores a aceitarem as suas políticas de privacidade. A possível violação do RGPD pode originar multas até 7.000 milhões de euros.
As fake news sobre desporto estão a alastrar em Portugal. Há uma rede a espalhar notícias falsas online através de sites que se parecem com jornais e recorrendo a títulos especulativos.
O Advanced Technologies Center vai receber 20 milhões de dólares em investimento da Uber durante os primeiros cinco anos. A empresa quer usar o laboratório para solidificar ideias e desenvolver as tecnologias necessárias para materializar o conceito.
Depois de dois anos de preparação, começa hoje a ser aplicado o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. E como se viu nos últimos dias há algum “pânico”. Mas será que já se podem aplicar multas?
Com as novas regras europeias a terem efeito a partir desta sexta-feira, dia 25 de maio, algumas apps já estão a impedir os utilizadores de avançar sem dar o consentimento expresso do uso dos dados. O Instagram já começou a bloquear acesso e o Facebook e Messenger estão na lista dos que se seguem.
Mais de 30 organizações lideradas pela American Civil Liberties Union (ACLU) querem que a Amazon deixe de fornecer o sistema Amazon Rekognition às autoridades norte-americanas. Tecnologia é usada por, pelo menos, dois departamentos da polícia nos EUA.
A equipa de Mark Zuckerberg vai aumentar o alcance do polémico sistema baseado no envio de fotografias íntimas pelas vítimas para impedir a partilha das mesmas através do Facebook, Messenger e Instagram, na forma de "revenge porn".
A Sam foi desenvolvida para registar e analisar o progresso nos seus vários jogos da Ubisoft, para lhe enviar estatísticas e dar-lhe dicas que pode utilizar para melhorar o seu jogo.
A CNPD acaba de colocar online os formulários de notificação de dados e de registo de DPO. Nos próximos dias haverá ainda mais informação sobre as perguntas mais frequentes.
A rede social tem vindo a lançar várias funcionalidades para ajudar os utilizadores a detetarem notícias falsas no feed. Agora explica qual é a sua estratégia para controlar a disseminação de informações falsas.
Portugal tem uma proposta para aplicar a lei europeia que muda as regras do tratamento de dados pessoais de colaboradores, utilizadores, clientes e parceiros por parte das empresas já a partir do dia 25 de maio. Que aspectos convém reter, no geral e “em português”?
O Serviço de Segurança ucraniano avisou que órgãos estatais e empresas privadas podem estar em risco. A Rússia é acusada de estar por trás do possível ataque cibernético.
A decisão foi tomada por uma juíza federal no seguimento de uma queixa submetida por sete utilizadores bloqueados por Trump. A magistrada justifica a sua posição com o estatuto de "Fórum Público", que deve ser aplicado à página pessoal do presidente.