Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
É mais um pormenor do capítulo da espionagem internacional: a NSA e o seu correspondente britânico têm “espreitado” aquilo que os passageiros fazem com o seu telefone a bordo dos aviões comerciais.
Já no próximo ano, os escritórios e centros de dados da Google em todo o mundo vão ser 100% alimentados por energias renováveis. Pelo menos, esta é a ambição do colosso tecnológico de Mountain View.
No terceiro trimestre, as vendas de iPhones aumentaram nos Estados Unidos. Parece que o “desastre” chamado Galaxy Note 7, que afetou a marca sul-coreana este ano, foi a oportunidade de crescimento da marca da maçã.
A Fitbit pode estar a considerar comprar o software e contratar os engenheiros da Pebble. A confirmar-se, esta transação vai permitir “dar luta” à Apple no mercado dos wearables e pode ditar o fim da fabricante de smartwatches.
O Executivo europeu deu luz verde à aquisição do LinkedIn pela Microsoft, num negócio avaliado em 26,2 mil milhões de dólares. Mas a CE exige que a tecnológica de Redmond faça algumas concessões para que possa ser garantida a atividade concorrencial na Europa.
A dona da Meo anunciou que vai renovar as suas redes no mercado norte-americano, onde tem a quarta maior operação de cabo do país. A tecnologia sai diretamente dos laboratórios de Aveiro.
A empresa norte-americana pretende integrar novos conceitos de compra e venda num conjunto de lojas físicas que planeia abrir nos Estados Unidos já em 2017. Um deles elimina por completo a necessidade de existência de caixas de pagamento.
A empresa estreou a plataforma de pagamentos em Espanha na semana passada e pretende ter a solução a funcionar em Portugal no início do próximo ano. Já existem contactos com entidades bancárias e comerciantes.
A empresa norte-americana criou o seu próprio “laboratório” de Inteligência Artificial para melhorar o serviço de entregas ao domicílio e para reforçar o seu projeto de condução autónoma. Este novo empreendimento passa pela aquisição da startup Geometric Intelligence.
Sem novidade face aos dados anteriores, o número de subscritores de pacotes de telecomunicações continua a aumentar em Portugal, mas no lugar do triple-play, é agora a variante 5P a mais contratada.
Procuram ideias, obtêm conselhos e comparam preços online, mas a grande maioria dos portugueses ainda prefere comprar nas lojas físicas. E mal se lembram do mobile commerce.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e as presidenciais norte-americanas dominaram as discussões no Twitter. O tweet mais partilhado pertence a um youtuber espanhol, mas Hillary Clinton, com uma mensagem ao eleitorado feminino, também conseguiu um lugar no top.
As Finanças vão inaugurar a era das declarações automáticas já a partir do próximo ano, mas numa primeira fase o processo não vai abranger todos os contribuintes.
Entre 2015 e 2016, as empresas da UE aumentaram os seus investimentos em Investigação e Desenvolvimento, ultrapassando os crescimentos das empresas dos EUA e a tendência global. As tecnologias, as ciências farmacêuticas e a indústria automóvel estão entre os que mais investem na inovação.
A gigante tecnológica trouxe o seu programa de formação em competências digitais para o mercado português, num investimento “milionário” mais do que justificado. É o diretor de assuntos institucionais da Google Portugal e Espanha quem o diz.
Só na primeira semana foram vendidas mais de 10 mil unidades de Sun e Moon. O número não representa só o maior lançamento de um jogo do franchise em Portugal, mas também o maior lançamento de um exclusivo Nintendo no país.
Os 28 países da UE já expressaram o seu apoio, ainda que oficiosamente, à iniciativa europeia que pretende levar Wi-Fi gratuita a todas as zonas públicas do continente. A CE pretende dar arranque à primeira fase de candidaturas antes do próximo verão.
A fabricante está a desenvolver um plano de testes de carros autónomos para 2017. A BMW pretende colocar estes veículos ao serviço do seu próprio negócio de “boleias a pedido” e reforçar a sua posição face a empresas como a Uber e a Lyft.
A Microsoft tem cada vez menos peso no mercado dos smartphones. Em 2016, a quota da tecnológica não chegou aos 0,5%. Por outro lado, o Android continua a dominar.
O desagradável odor que o óleo ou o azeite espalham pela casa quando decidimos fazer batatas fritas e ovos estrelados pode vir a ser um problema do passado graças aos astronautas na Estação Espacial. Será que dá para pedir o mesmo para as sardinhas assadas?
A semana de 5 a 11 de dezembro está reservada à programação computacional. O Pavilhão do Conhecimento vai abrir-se às comunidades escolar e científica para promover uma série de atividades que visam promover a aprendizagem daquela que é considerada a “linguagem do século XXI”.
A medida faz parte de um conjunto de novas normas fiscais destinado a apoiar o comércio eletrónico, que também abrange a criação de um balcão único online para as empresas tratarem das questões relacionadas com este imposto.