A fabricante lançou ontem o LePad, apostando no Android para entrar no florescente mercado dos tablets, dominado pelo iPad. A estreia acontece na China, onde chega às lojas esta semana com preços a partir de 379 euros.
A fabricante finlandesa acusava a Apple de infringir, com o iPhone, uma série de patentes relacionadas com câmaras, baterias, ecrãs tácteis e sistema de mensagens, entre outras.
Os incidentes sofridos levaram a que 64 por cento das instituições tivessem de suspender as suas actividades durante um período de tempo significativo.
Depois da “actualização preliminar” lançada em Fevereiro, chega finalmente o update oficial da Microsoft para o WP7, e com ele a esperada funcionalidade de copy/paste.
Designada Athenea, a iniciativa dinamizada pelo portal vem permitir a aquisição de portáteis da Acer a preços especiais por membros da comunidade universitária: alunos, professores e funcionários. As instituições de ensino financiam parte da compra.
(Actualizada) Em Abril chega às lojas o ACER Iconia W500, o primeiro tablet da marca com Windows. A versão 3G só será comercializada mais tarde e a marca está a negociar com as operadoras a possibilidade de subsidiação.
O PlayBook vai custar o mesmo que o tablet de segunda geração da Apple, revelou hoje a fabricante. O equipamento chega aos primeiros mercados já no próximo mês.
A segunda geração do iPad chega a Portugal na próxima sexta-feira, 25 de Março, como a Apple já tinha anunciado. Os preços das várias versões já são conhecidos.
O portal destina-se a promover a utilização em ambiente escolar da aplicação Scratch, uma plataforma de programação informática destinada a crianças que foi desenvolvida pelo MIT e adaptada para português.
Calcula-se que a Rustock tenha convertido em zombies um milhão de máquinas através das quais enviava milhares de milhões de mensagens todos os dias. A acção, promovida pelas autoridades norte-americanas, teve ajuda da Microsoft.
As vendas de ebooks nos EUA registaram, no início deste ano, um aumento de 115,8 por cento face a 2010, revela o relatório da Associação de Editores Americanos. A tendência ajuda a compensar as quebras nos livros impressos, mas não convence todos.
A tecnologia de autenticação da RSA, uma divisão da EMC, foi o alvo de um ataque bem sucedido à empresa. A fabricante admite mas ainda não detalha os danos do ataque hacking à sua tecnologia anti-hacking.
As empresas portuguesas que pretendem experimentar o Windows Azure podem faze-lo de forma gratuita durante 30 dias, no âmbito de uma campanha promocional lançada pela Microsoft.
Os leitores decidiram, está decidido. Estão apuradas as três frases vencedoras no passatempo TeK/AEG, os autores podem preparar-se para dar um novo fôlego às vidas duplas, que os telemóveis Dual SIM vão a caminho.
A partir de meados do próximo mês o passaporte electrónico passa a ter novos preços. A medida torna-se efectiva com a introdução da segunda versão do passaporte electrónico.
Nos dados da Marktest, a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft iniciou o ano na terceira posição, mas subiu sempre desde aí, chegando a Dezembro com um máximo de 27,1% de quota, e em segundo lugar.
A HP anunciou que o seu tablet suportado no WebOS chega aos Estados Unidos em Junho. À Europa, um pouco mais tarde. O responsável também deu detalhes sobre a chegada do WebOS aos PCs.
As vendas do leitor multimédia que devia concorrer com o iPod nunca impressionaram, pelo que não faltava quem previsse o abandono da produção do dispositivo, mas agora a Bloomberg afirma saber de "fonte segura" que a Microsoft vai pôr fim ao Zune.
Sabe como são recolhidos e tratados os resíduos eléctricos e electrónicos? Se não sabe, pode ficar a saber. O novo "centro de educação ambiental especializado na gestão dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos" é inaugurado quinta-feira.
O tablet só está à venda desde sexta-feira, mas já há quem reclame ter quebrado a segurança da nova coqueluche da Apple, de forma a permitir a utilização de aplicações não autorizadas.
Chrome, Firefox, Android e Windows Phone 7 ficaram por atacar, num concurso que rendeu 15 mil dólares aos especialistas capazes de quebrar a segurança dos browsers da Microsoft e da Apple, bem como do SO do iPhone 4 e do BlackBerry Torch 9800.
(Actualizada)A campanha permitia obter um código temporal, de dois días, com a oferta de 160 Microsoft Points – a moeda utilizada no serviço online -, que, devido a um erro, muitos utilizadores conseguiram gerar por várias vezes.