Os utilizadores da consola Wii que comprarem o acessório que a Nintendo se prepara para começar a comercializar verão melhorada a capacidade do sistema para detectar movimentos, garante a empresa.
Arranca no próximo ano em Espanha um programa de combate à iliteracia digital, que prevê a distribuição de portáteis nas escolas. O Governo quer que corram software livre.
A transformação dos custos com a área de impressão num serviço atrai cada vez mais as empresas que estão a aderir a este modelo também para ganhar eficiência, defende a HP.
A estabilidade e o suporte a um número alargado de aplicações são duas das principais preocupações da Microsoft que promete agora garantir que mais de 10 mil produtos trabalham com o Windows 7.
É considerada uma das missões mais complexas de sempre da Agência Espacial Europeia, aquele que hoje se inicia e que leva a bordo trabalho de engenheiros portugueses.
De acordo com o ranking "Top 10 Vendors" da IDC, a empresa liderou as vendas trimestrais no mercado nacional de PC, tendo registado uma taxa de crescimento de quota de mercado de mais de 1.300% face a 2008.
A confirmação vem de um documento que a Sun entregou ao mercado de valores mobiliários norte-americanos, mas Larry Allison já confirmou que manterá o negócio.
(Actualizada) A SAP anunciou hoje um novo produto que resulta do trabalho de desenvolvimento que a empresa tem vindo a fazer no sentido de fundir a sua tecnologia à da Business Objects, adquirida em 2007.
No primeiro trimestre de 2009 a AMD registou uma participação no mercado mundial de chips de 22,3 por cento, enquanto a Intel baixou para os 77,3 por cento.
A medida faz parte do programa Escuela.2 e, além da oferta de cheques para a compra de computador, envolve parcerias com as regiões autónomas, operadoras de telecomunicações e instituições de crédito.
Os rumores apontavam para Outubro como o mês de lançamento do Windows 7. A Microsoft não se compromete com o mês mas confirma que o seu novo sistema operativo estará à venda este ano, a tempo para o Natal.
Quem estiver a testar a release candidate do Windows 7 recebe a partir de amanhã um conjunto de actualizações de software falsas para testar o sistema de correcções na nova versão do sistema operativo.
A marca da J.P. Sá Coute tem um novo netbook que tira partido do ecrã touch screen para trazer para este segmento um potencial de aplicações profissionais em tablets de pequena dimensão.
A previsão é da Strategy Analytics que acredita ser este o ano de arranque para a plataforma móvel da Google, que deverá suportar 8 milhões de telemóveis a comercializar no período.
Pela primeira vez a nova versão do OpenOffice está disponível em português ao mesmo tempo que as principais versões internacionais. Os testes de qualidade foram feitos em colaboração com uma escola secundária.
O conceito de Software as a Service tem ganho popularidade junto das empresas, que em tempo de crise são obrigadas a uma gestão mais rigorosa de orçamentos, defende a Gartner.
(Actualizada) Os números da Gartner para o mercado europeu de PC mostram um crescimento de apenas 0,7 por cento, enquanto em Portugal as vendas aumentaram 8,1 por cento.
A forma como os sistemas de actualização dos browsers da Apple e da Opera estão desenhados faz com que os utilizadores se atrasem a aplicar os patches, abrindo a porta a problemas de segurança.
Alguns processadores podem não suportar o Modo XP no Windows 7, uma das principais novidades do novo sistema operativo. A Microsoft já tinha avisado que será necessária a tecnologia Intel VT ou AMD-V.
Espera-se que a Amazon anuncie amanhã uma nova versão do seu leitor de livros electrónicos. A nova versão do dispositivo terá um ecrã maior para facilitar a leitura de vários tipos de conteúdos.